Sábado, 11 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo As dez profissões que os pais não conseguem entender

Compartilhe esta notícia:

Pais foram incentivados a entender as profissões dos filhos em um evento. Crédito: Reprodução

A carreira de designer de interface de usuário pode parecer sedutora, mas conversar sobre essa profissão com os pais pode ser um grande desafio. Uma pesquisa mundial feita pelo aplicativo LinkedIn revelou que essa profissão é a que os pais mais têm dificuldade para entender. Além disso, oito a cada dez pais admitem que não se sentem confiantes para definir corretamente a função.

Ponte entre gerações.
A lista com os cargos menos compreendidos foi divulgada pelo LinkedIn para marcar a terceira edição do #BIYP (Bring In Your Parents Day), ação global em que profissionais de todo o mundo convidam os pais a visitarem o ambiente de trabalho, para que conheçam a vida laboral dos filhos. O evento tem como objetivo fazer a ponte entre as gerações, já que mais da metade dos pais entrevistados (55%) admitem não estar familiarizados com o que o filho faz.

Outras profissões citadas como incompreendidas pelo #BIYP incluem: atuário (com 74% dos pais alegando não saberem definir a função), cientista de dados (72%), gerente de mídia social (69%) e subeditor (67%).

Carreiras não compreendidas por pais brasileiros.
No Brasil, a profissão menos compreendida é a de gerente de mídias sociais. Completam as três primeiras posições: gerente de relações públicas e designer de interface do usuário. O estudo também revelou que as carreiras mais tradicionais são as melhores escolhas para evitar confusão, como professor (27%), médico (39%) e agricultor (39%), que apresentam as percentagens mais baixas de pais que não sabem o que envolve o dia a dia da profissão dos filhos. Mais de 11 mil pais ao redor do mundo foram entrevistados sobre o quão confiante eles se sentiam ao definir uma série de carreiras, variando desde profissionais do mercado financeiro até técnicos de laboratório. O #BIYP foi realizado em 17 países neste ano: Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Hong Kong, Índia, Itália, Japão, Espanha, Suécia, Singapura, Malásia, Holanda, Nova Zelândia, Reino Unido e Estados Unidos. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

João Havelange recebe alta no Rio de Janeiro
Governo teme efeitos da Lava Jato na votação do orçamento 2016
https://www.osul.com.br/as-dez-profissoes-que-os-pais-nao-conseguem-entender/ As dez profissões que os pais não conseguem entender 2015-11-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar