Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil As empresas aéreas cancelaram voos e remarcaram passagens por conta da greve dos caminhoneiros

Compartilhe esta notícia:

Aeroporto de Brasília é um dos afetados. (Foto: Antonio Cruz/ABr/Arquivo)

Com a falta de combustíveis nos aeroportos por conta da greve dos caminhoneiros, as companhias aéreas tiveram de cancelar voos e estão remarcando passagens sem custo para o cliente.

Segundo a Infraero, nos 59 aeroportos com voos regulares administrados pela estatal, 4,5% dos 827 voos programados foram cancelados e 10,2% tiveram atrasos atrasados.

A situação desses voos pode ser consultada no site da Infraero. O levantamento não engloba os aeroportos concedidos à iniciativa privada.

No aeroporto de Brasília, o estoque de combustível já se esgotou e todos os voos que pousarem no local e precisarem abastecer ficarão em solo, por ora. O Aeroporto de Recife também está sem combustível. No total, pelo menos 11 aeroportos estão sem combustível.

A recomendação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) é que de os passageiros com voos marcados para os próximos dias consultem as empresas aéreas antes de se deslocarem para os aeroportos. Veja a situação em cada uma das companhias.

Azul

A Azul está comunicando os voos com problema em uma página de seu site oficial e vai remarcar ou cancelar gratuitamente passagens para voar até 31 de maio para os clientes afetados pela greve.

Gol

Já a Gol teve de cancelar voos, mas apenas dois tiveram relação com o problema de abastecimento. Os passageiros que tiverem voos cancelados poderão remarcar suas viagens gratuitamente ou pedir o reembolso das passagens.

Latam

Em comunicado, a Latam informou que cancelou voos e que, “avalia com atenção os possíveis impactos desta contingência nos aeroportos e em sua operação aérea”.

A companhia está remarcando gratuitamente os voos que partem, chegam ou fazem conexão nos aeroportos de Brasília, Confins, Goiânia, Maceió e Uberlândia nesta sexta. Clientes podem consultar o status de seu voo no site da empresa.

Avianca

A Avianca Brasil informou que “permanece avaliando de perto a situação” e que “infelizmente, precisou realizar alguns cancelamentos”.

A empresa recomenda aos consumidores que acompanhem a situação dos voos e solicita aos clientes que entrem em contato pelo número 4004-4040 para a remarcação das passagens até o dia 5 de junho, sem cobrança de taxa.

Situação de aeroportos

Até as 15h, a piores situações eram encontradas nos aeroportos de Brasília e do Recife. Veja a situação nos principais aeroportos do País.

Aeroporto de Brasília: as reservas de combustível estão esgotadas, e 11 voos foram cancelados. Os aviões que pousarem no terminal aéreo e que necessitarem de abastecimento ficarão em solo até o fornecimento de combustível no aeroporto ser normalizado.

Aeroporto Internacional do Recife: não há combustível. Um informe da administração do aeroporto às 11h18min aponta que o abastecimento está indisponível.

Aeroporto de Guarulhos (São Paulo): o aeroporto opera normalmente. De acordo com a administração, a capacidade de armazenamento de combustível é muito grande.

Aeroporto Internacional de Fortaleza: está operando com os níveis de reserva de combustível. A administração afirma que é possível que haja impactos na operação a partir da noite desta sexta.

Aeroporto Internacional de Porto Alegre: a administração informa que, na manhã desta sexta-feira, recebeu mais três carretas com combustível para abastecer os reservatórios. Assim, o aeroporto segue operando até a noite.

Aeroporto Internacional de Salvador: não teve impacto. Tem voos, que são chamados de alternados (escalas não previstas) que estão pousando em Salvador para abastecer. Ainda tem reserva, nenhum voo foi afetado.

Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Belo Horizonte/Confins): há voos cancelados. A concessionária informa a recomendação para que os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas e consultem a situação dos voos previamente.

Aeroporto de Florianópolis: opera sem restrições. A perspectiva da administração é que a situação siga normal durante esta sexta, as pode se agravar a partir do sábado. “A partir de sábado, os voos poderão ser impactados.”

Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro-Galeão: o operação está normal. O abastecimento é feito por dutos terrestres, então não houve impacto.

Aeroporto do Rio de Janeiro – Santos Dumont: segundo o site da Infraero, dos 87 voos programados, 74 estão no horário. Cinco voos foram cancelados. Oito estão atrasados.

Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas: segundo a administração, Viracopos não tem problema. As aeronaves estão abastecendo e há previsão de receberem combustível ao longo da tarde. Houve voos cancelados, mas não por falta de combustível e, sim, porque alguns aeroportos não estão recebendo voos de aeronaves que chegarem sem combustível, como no caso de Brasília.

Os aeroportos de Carajás, São José dos Campos, Uberlândia, Ilhéus, Palmas, Maceió, Goiânia, Juazeiro do Norte e Vitória também afirmaram estar sem querosene de aviação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Participação de Lula e Dilma na campanha eleitoral não ajuda no crescimento de candidatos, apontam pesquisas
Termina neste sábado prazo para entrega da segunda via do título de eleitor
https://www.osul.com.br/as-empresas-aereas-cancelaram-voos-e-remarcaram-passagens-por-conta-da-greve-dos-caminhoneiros/ As empresas aéreas cancelaram voos e remarcaram passagens por conta da greve dos caminhoneiros 2018-05-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar