Quarta-feira, 29 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo As praias de Miami, nos Estados Unidos, são fechadas por causa do coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Praia de Fort Lauderdale está fechada por causa do coronavírus. (Foto: Richard McNeil/Wikimedia Commons)

As cidades de Miami e Fort Lauderdale, ambas localizadas na Flórida, nos Estados Unidos, anunciaram medidas contra a disseminação do coronavírus na região. A decisão inclui fechar trechos de praias públicas e empresas consideradas “não essenciais” deverão fechar os estabelecimentos mais cedo.

Já nesta segunda-feira (16), na cidade de Miami, bares, restaurantes e discotecas deveriam fechar às 22h. Entre as empresas que não entram nessa exigência estão supermercados, farmácias, hospitais, bancos e postos de gasolina. Empresas e teatros devem ter a sua capacidade reduzida. Carlos Gimenez, prefeito de Miami, colocou um limite de lotação de até 250 clientes ao mesmo tempo em um estabelecimento.

Gimenez comentou que os restaurantes podem ficar abertos para entrega e pediu que os donos desses estabelecimentos mudem a equipe de garçons para motoristas. A medida seria uma forma de os empresários não sofrerem grandes prejuízos devido à disseminação da Covid-19 no País.

No vídeo de divulgação das novas exigências, Gimenez, que está isolado em casa, também pediu para que os moradores da região não acumulassem suprimentos. Ele ressaltou que não há necessidade de sobrecarregar as lojas porque não faltará nada à população.

No domingo (15), em Fort Lauderdale, começou a valer o isolamento das praias públicas de Harbor Drive até Oakland Park Boulevard e o fechamento de bares e restaurantes às 22h. A medida tem duração, inicialmente, até dia 12 de abril.

Qualquer pessoa que viole a nova regra pode receber uma multa de US$ 500 (cerca de R$ 2.430 mil) ou 60 dias de prisão, de acordo com o Sun-Sentinel.

“A ideia é forçar as pessoas a tomar decisões para ir às lojas, restaurantes ou bares, ou voltar para seus hotéis para sair. O objetivo é evitar as enormes multidões que claramente representam um risco à saúde e um risco de desordem pública”, disse Jimmy Morales, gerente da cidade.

Portugal e Espanha

Assim como em Miami, parte de cidades na Europa também interditaram suas praias. A Câmara de Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, em Portugal, informa que determinou “a interdição das praias fluviais e marítimas”. As praias de Espinho, Vila Nova de Gaia, Matosinhos e Porto, assim como os fluviais ao longo do rio Douro, estão, desde a última sexta-feira (13), interditadas para a prática de qualquer atividade esportiva ou de lazer.

Na praia de Matosinhos, a Polícia Marítima esteve no local nesta sexta-feira, de luvas e máscaras, pedindo que as pessoas que se retirem o mais rápido possível.

Na Espanha, Murcia, uma das regiões com menos casos, também isolou as cidades litorâneas. De 36 casos de coronavírus na região, nove são de moradores de Madri.

Na sexta-feira, a OMS (Organização Mundial da Saúde) anunciou que Europa é o novo epicentro da pandemia, que já provocou a morte de 5.043 pessoas no mundo, a maioria na China continental, onde morreram 3.176 pessoas.

No Rio

Se em Miami medidas já foram tomadas, no Rio de Janeiro a população segue frequentando a orla carioca. No domingo, o último do verão 2020, muitas pessoas estiveram nas praias da Zona Sul do Rio e não deram bola para as orientações do governador Wilson Witzel para que evitassem as praias.

Barraqueiros e banhistas calcularam uma quantidade de pessoas menor do que num domingo habitual. Mas quem foi não estava muito preocupado com a transmissão do coronavírus.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

O médico Drauzio Varella disse que a epidemia de coronavírus vai passar. Se cada um fizer sua parte, vai passar mais depressa
A Alemanha fecha bares, lojas, teatros, museus e igrejas contra o coronavírus
https://www.osul.com.br/as-praias-de-miami-nos-estados-unidos-sao-fechadas-por-causa-do-coronavirus/ As praias de Miami, nos Estados Unidos, são fechadas por causa do coronavírus 2020-03-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar