Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral As tropas brasileiras vão à África fazer o reconhecimento para a missão de paz a pedido da ONU

Compartilhe esta notícia:

Militares de Camarões na vila de Bedaya, na República Centro-Africana. (Foto: Reprodução)

A ONU afirmou desejar que o Brasil envie 750 militares para uma missão de paz na República Centro-Africana até maio. Um dos motivos para essa urgência é tentar frear uma onda de assassinatos praticados contra a população civil por milícias armadas no país.

Uma missão de reconhecimento de terreno formada por dez militares brasileiros parte neste domingo (21) para o país africano.

O convite para a participação na Minusca (Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização da República Centro-Africana) foi feito pela ONU ao Brasil em novembro de 2017. Porém, até agora o governo não deu resposta formal à instituição sobre a participação brasileira.

Se aprovada, a nova missão de paz do Brasil pode ter uma dimensão comparável à do Haiti, na qual mais de 35 mil militares brasileiros se revezaram em uma operação de grandes proporções entre os anos de 2004 e 2017.

O Departamento de Missões de Paz afirmou em entrevista por e-mail que a experiência obtida pelo Brasil durante anos de missão de paz no Haiti contribuiu para a escolha do país para participar da operação na República Centro-Africana.

O núcleo disse ainda esperar que as tropas brasileiras sejam enviadas o mais rápido possível ao continente africano.

Além da preocupação com os ataques de rebeldes à população civil, há outro motivo para o prazo ideal ser antes do mês de maio. Segundo a ONU, as tropas devem chegar ao seu destino “antes do início da época das chuvas, quando aumentam os desafios logísticos para enviar equipamento pesado à região”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Brasil é o País mais atingido por raios: são 50 milhões por ano
Alterações feitas pelo Congresso e sancionadas por Dilma na lei eleitoral criam ambiente de dúvidas e indefinições
https://www.osul.com.br/as-tropas-brasileiras-vao-africa-fazer-o-reconhecimento-para-missao-de-paz-pedido-da-onu/ As tropas brasileiras vão à África fazer o reconhecimento para a missão de paz a pedido da ONU 2018-01-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar