Domingo, 31 de Maio de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
18°
Fair

Acontece ASDEP recebe Chefe e Subchefe de Polícia do RS

Compartilhe esta notícia:

Um café da manhã promovido, nesta segunda-feira (28), pela diretoria da Associação dos Delegados de Polícia do RS (ASDEP) marcou o retorno da Chefe de Polícia do RS, delegada Nadine Anflor, à casa onde exerceu a presidência no período de 2015 a 2017. (Foto: divulgação)

Um café da manhã promovido, nesta segunda-feira (28), pela diretoria da Associação dos Delegados de Polícia do RS (ASDEP) marcou o retorno da Chefe de Polícia do RS, delegada Nadine Anflor, à casa onde exerceu a presidência no período de 2015 a 2017. Foi o primeiro evento oficial da delegada na entidade, após ter assumido a nova função no começo deste mês.

O evento organizado pelo presidente da associação, delegado Cleiton Freitas, contou, ainda, com a presença do Subchefe de Polícia, delegado Fábio Motta Lopes, e outros representantes da diretoria.

Cleiton deu as boas vindas à dupla afirmando que a ASDEP tem um grande carinho por ambos. “Quero dizer que temos um carinho e uma confiança enorme no trabalho que será realizado por vocês. Assim como gostaríamos de deixar claro que a associação sempre será parceira da Chefia de Polícia no que se fizer necessário”.

O presidente, no entanto, aproveitou a ocasião para apresentar algumas das reivindicações que pretende levar à delegada Nadine em outra oportunidade. “Precisamos tratar de assuntos relevantes à classe policial, como a ajuda de custo, o subteto e a valoração do Conselho Superior de Polícia”, revelou.

A delegada Nadine se disse à vontade. “Aqui, estou em casa. Falei ao delegado Fábio que uma das primeiras coisas que deveríamos fazer era visitar as entidades de classe. Assim como, junto com o Secretário Ranolfo Vieira Júnior, pretendemos realizar encontros com seus representantes a cada dois meses para aproximar a Chefia de Polícia de todos”.

A delegada ressaltou que pediu afastamento do cargo de segunda vice-presidente financeira que ocupava na gestão atual da ASDEP ao assumir a Chefia de Polícia para “deixar a diretoria tranquila para tomar as decisões que se fizerem necessárias. No entanto, vou continuar sempre por perto, pois, como disse, aqui é a minha casa”.

 

Já o delegado Fábio afirmou que “estamos à disposição para trabalharmos de forma unida e tratar de temas como a defasagem que já chega a 25,38% e outros assuntos que, de uma forma ou outra, interfiram no trabalho dos colegas. Temos tudo para alcançarmos novos avanças para a categoria”, acredita.

A Chefe de Polícia completou que “este deverá ser um governo atípico por termos um delegado ocupando o cargo de vice-governador e Secretário da Segurança, mas não será um ano fácil”.

Para finalizar, o delegado Cleiton, pediu, como cidadão, que a Chefia de Polícia tivesse um olhar diferenciado aos agentes que “estão trabalhando com presos em delegacias e delegacias que nem deveriam ser consideradas como tais, bem como é preciso que seja revisto o constante atraso de salários e o reduzido efetivo disponível”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Nando Donel, radialista da Pampa, estreia na literatura com livro de poemas lançado neste domingo (27) em Porto Alegre
Pesquisa da Merck mapeia curiosidade dentro do ambiente de trabalho
Deixe seu comentário
Pode te interessar