Domingo, 28 de setembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Assassinos de jovem negro são condenados à prisão perpétua nos Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

Manifestantes protestam contra a morte de Ahmaud Arbery em frente ao tribunal do condado de Glynn, na Geórgia (EUA) em 8 de maio. (Foto: Reprodução)

Os três homens brancos que assassinaram Ahmaud Arbery, um homem negro que se exercitava na rua, foram condenados à prisão perpétua nesta sexta-feira (7).

O crime ocorreu em fevereiro de 2020 e foi bastante relembrado durante os protestos contra o racismo que tomaram os Estados Unidos no mesmo ano.

Em novembro de 2021, um júri do estado norte-americano da Geórgia declarou culpados os três acusados de assassinar Arbery.

Nos Estados Unidos, a divulgação da pena pode demorar dias ou semanas. Os três homens, todos brancos, considerados agora culpados pela Justiça americana são:

— Greg McMichael, sem possibilidade de condicional
— Travis McMichael, sem possibilidade de condicional
— William “Roddie” Bryan, com possibilidade de condicional

Relembre o crime

Os três criminosos entraram armados em uma picape para perseguir Arbery, que tinha 25 anos na época, depois que o jovem foi visto correndo em um bairro da cidade de Brunswick. Bryan, um dos condenados e que é vizinho dos McMichael, chegou a filmar toda a ação. O vídeo veio à tona só dois meses depois.

De acordo com o relatório policial de fevereiro de 2020, Gregory McMichael disse aos policiais que acreditava que Arbery era suspeito de uma série de roubos na região. Mas o jovem apenas se exercitava na rua.

McMichael afirmou que usou sua Magnum 357, enquanto seu filho portava uma espingarda. Quando finalmente alcançaram o jovem, Travis McMichael saiu da caminhonete com a espingarda e Arbery começou a “atacá-lo violentamente”, disse o pai, segundo o relatório da polícia.

O homem contou que viu seu filho disparar e que Arbery caiu no chão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Supremo prorroga por 90 dias inquérito contra Bolsonaro e Moro por interferência na Polícia Federal
Primeiro paciente que morreu da variante ômicron no Brasil vivia em asilo
https://www.osul.com.br/assassinos-de-jovem-negro-sao-condenados-a-prisao-perpetua-nos-estados-unidos/ Assassinos de jovem negro são condenados à prisão perpétua nos Estados Unidos 2022-01-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar