Terça-feira, 14 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
15°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Assembleia geral da ONU aprova pedido palestino para hastear bandeira

Compartilhe esta notícia:

A bandeira palestina vai tremular na sede da Organização das Nações Unidas depois que a Assembleia-Geral da ONU aprovou uma resolução. (Reprodução)

A bandeira palestina vai tremular na sede da ONU (Organização das Nações Unidas) depois que a Assembleia-Geral da ONU aprovou uma resolução palestina que contraria Israel. Para os palestinos, esse foi um passo para integrar a organização. Houve 119 votos a favor, entre os 193 membros da ONU.

Os Estados Unidos e Israel ficaram entre os oito países que votaram contra a resolução elaborada pelos palestinos, que diz que as bandeiras de Estados observadores não-membros, como a Palestina, “devem ser hasteadas na sede da ONU em Nova York e nos escritórios das Nações Unidas ao lado das bandeiras dos Estados membros”.

A maioria dos 28 países da UE (União Europeia) estiveram entre as 45 nações que se abstiveram na votação. No entanto, a França e mais meia dúzia de países da região votaram a favor da resolução palestina após a divisão europeia sobre a questão.

“É um passo para o reconhecimento da Palestina como Estado membro pleno da Organização das Nações Unidas”, afirmou o primeiro-ministro palestino, Rami Hamdallah, em Paris, nessa quinta-feira.

O outro único Estado observador não membro é o Vaticano, que reagiu com frieza quando os palestinos circularam pela primeira vez seu projeto de resolução no mês passado. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Professores fecham as portas da Federasul e exigem audiência com o governo
Rebaixamento da nota de risco do Brasil ocorreu antes do esperado e deve acentuar crise política
https://www.osul.com.br/assembleia-geral-da-onu-aprova-pedido-palestino-para-hastear-bandeira/ Assembleia geral da ONU aprova pedido palestino para hastear bandeira 2015-09-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar