Quinta-feira, 30 de outubro de 2025
Por Flavio Pereira | 30 de outubro de 2025
 
				Deputado Rodrigo Lorenzoni propôs o ato de homenagem à trajetória de 78 anos do Hospital Santo Antônio, de Tenente Portela.
Foto: Marcelo Oliveira/Agência ALRSEsta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editoriais de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.
A Assembleia Legislativa promoveu na quarta-feira (29), um ato de homenagem ao Hospital Santo Antônio, de Tenente Portela, no Salão Júlio de Castilhos.
A iniciativa do deputado estadual Rodrigo Lorenzoni foi um reconhecimento ao compromisso e a trajetória de 78 anos da instituição, que se consolidou como referência em assistência médico-hospitalar no RS, em especial à região noroeste.
Desde 2007, após doação das Irmãs Filhas do Sagrado Coração de Jesus, o Hospital Santo Antônio é mantido pela Associação Hospitalar Beneficente Santo Antônio, instituição presidida pela empresária Mirna Teresinha Kinsel Braucks, que se dedica voluntariamente a sua gestão.
Ao longo de sua trajetória, o hospital tem investido em desenvolvimento humano, tecnologia e ampliação dos serviços, mantendo o foco em um atendimento ágil, de qualidade e humanizado.
Compromisso com a qualidade e a ética na saúde pública
Após receberem a placa com o registro da homenagem, Mirna e Regina Reggiori, gerente de enfermagem, expressaram gratidão e destacaram o compromisso da instituição com a qualidade e a ética na saúde pública.
“O que nos orgulha é ver o reconhecimento do nosso trabalho. Precisamos de hospitais que entreguem saúde com qualidade e humanização. Essa homenagem aumenta ainda mais nossa responsabilidade e nosso orgulho de servir à comunidade”, afirmou Mirna.
Presentes ao ato, os deputados Jeferson Fernandes e Rafael Braga parabenizaram a instituição. Rodrigo Lorenzoni, autor da proposição da homenagem, fez o discurso de encerramento, destacando o vínculo pessoal e institucional que mantém com o hospital:
“Desde que conheci o Hospital Santo Antônio, vi a força de uma comunidade que se une em torno da vida. A instituição simboliza o que o Rio Grande tem de melhor: pessoas comprometidas em cuidar do próximo, movidas por fé, coragem e dedicação.”
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
						O Jornal O Sul adota os princípios editoriais de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.