Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

Cinema Assistimos “O Date Perfeito”, nova comédia romântica da Netflix com Noah Centineo

Compartilhe esta notícia:

Por Isadora Aires

“O Plano Imperfeito”, “A Barraca do Beijo”, “Para Todos Os Garotos Que Já Amei”, “Sierra Burgess é uma Loser”: faz algum tempo que a Netflix vem investindo em produções próprias de comédias românticas para o público adolescente e jovem adulto. “O Date Perfeito” não é diferente e traz a presença do mais novo galã do streaming – Noah Centineo. O filme, que está disponível na plataforma desde o mês passado, mostra o queridinho das adolescentes no papel de Brooks Ratting, um aluno de Ensino Médio que precisa de dinheiro para ir para a faculdade dos sonhos. Na tentativa de conseguir a grana, Brooks passa a oferecer seus serviços de “encontro” por meio de um aplicativo. Em cada date, ele assume a personalidade que a cliente escolher. Em meio aos compromissos, o protagonista percebe que mesmo interpretando todo tipo de papel – desde cowboy até apreciador de artes plásticas -, ainda não sabe exatamente quem é.

Com Laura Marano no papel de Celia Lieberman, o primeiro encontro pago de Brooks, e Odiseas Georgiadis como Murph, o melhor amigo do protagonista, a comédia romântica não consegue sair do lugar-comum nem fugir dos clichês. A história de Murph, por exemplo, é muito pouco desenvolvida e o personagem dele parece existir apenas para aprovar ou desaprovar as atitudes do protagonista. Ao mesmo tempo, é difícil acreditar que Noah, galã em outras duas produções da Netflix, seria excluído em qualquer Ensino Médio do mundo, o que acontece em “O Date Perfeito”. Por não ter dinheiro, o garoto é alvo fácil de bullying vindo dos “populares” da escola.

O ponto alto do filme fica na relação entre Brooks e seu pai, Charlie Rattigan, interpretado por Matt Walsh. Os dois vivem sozinhos após a mãe de Brooks e ex-esposa de Charlie mudar para o outro lado do país e construir uma nova família; fato que poderia ter sido melhor desenvolvido na trama. Mesmo assim, os esforços dos dois para compreenderem um ao outro é o que o filme tem de mais puro e tocante.

Sem grandes reviravoltas, “O Date Perfeito” é o filme ideal para um domingo chuvoso e tranquilo. Se você não criar expectativas – que o filme não será capaz de cumprir -, é um romance água-com-açúcar na medida para relaxar, se divertir e não pensar em maiores problemas. E se quiser, claro, imaginar como seria ter um date com Centineo…

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Dez maiores diferenças de “Vingadores: Ultimato” em relação aos quadrinhos
15 anos sem Friends: relembre os melhores momentos da série
Deixe seu comentário
Pode te interessar