Quinta-feira, 26 de março de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Associação Raízes do Bem realiza inauguração de sede oficial, em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Espaço deve ampliar oportunidades e contribuir para a melhoria da qualidade de vida de comunidades gaúchas.

Foto: Divulgação

A Associação Beneficente Raízes do Bem, organização que atua de forma solidária dentro de comunidades em situação de vulnerabilidade social, inaugura a sua primeira sede oficial em Porto Alegre. O lançamento será realizado na quarta-feira (25), na Avenida Bento Gonçalves, 2349, a partir das 20h30. A iniciativa marca o início de novas perspectivas para a comunidade periférica porto-alegrense, uma vez que contribui para a melhoria da qualidade de vida, levando educação, cultura e saúde à população beneficiada.

Criada durante o período das enchentes históricas que atingiram o Rio Grande do Sul em 2024, a associação surgiu com o objetivo de fornecer auxílio emergencial às famílias afetadas. Com o aumento da demanda, decidiu ampliar, ao longo do tempo, sua atuação para ações permanentes de apoio social e desenvolvimento comunitário. O primeiro passo foi tomado pelos empresários e voluntários Camila Weber, Daniele Paynes, Ricardo Cardoso, Cintia de Antoni, Roberta Simões e Maicon Batista.

Atualmente, a associação conta com cerca de 400 famílias cadastradas, que residem nas comunidades Maria da Conceição, Murialdo, Mário Quintana e São José, localizadas na Região Leste da capital. O trabalho é constituído, principalmente, pela distribuição de alimentos, que conta com a parceria do Banco de Alimentos de Porto Alegre. Porém, também oferta atividades como: roda de debates sobre racismo estrutural para mulheres negras; caminhadas orientadas para a terceira idade; pilates, entre outros.

Todas as atividades são gratuitas e estão disponíveis para as pessoas que fazem parte dessas comunidades. A nova sede representa mais um passo para o avanço da instituição e deve possibilitar a ampliação de todas as atividades já realizadas, além da criação de novos serviços voltados ao atendimento de crianças, jovens, idosos e famílias da comunidade.

Durante a cerimônia de inauguração, os futuros projetos e ações a serem desenvolvidos serão apresentados na presença da diretoria, colaboradores, apoiadores e convidados. Um deles é o que pretende viabilizar o desenvolvimento de cursos profissionalizantes para pessoas que desejam se tornar manicure, barbeiro e praticantes de reiki. No momento, a organização também já está buscando auxílio para a realização de um cursinho preparatório para vestibular e Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

A organização conta com o auxílio de doações, que podem ser feitas por meio do PIX 64.607.089/0001-31. Além disso, também aceita parcerias com empresas privadas. Os interessados devem entrar em contato por meio do número: (51) 99439-6791.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

MDB celebra 60 anos e recebe homenagens na Assembleia Legislativa do RS
Congresso latino-americano de sorvetes será realizado em abril em São Paulo
Deixe seu comentário
Verificação de Email

Você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pode te interessar
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x