Sexta-feira, 29 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Agro Associados da Conexão Delta G estão entre os maiores vendedores de touros

Compartilhe esta notícia:

Sete criatórios que fazem parte da entidade figuram entre os 50 maiores comerciantes de taurinos do país.

Os associados da Conexão Delta G tiveram destaque no último levantamento dos maiores vendedores de touros do país, realizado pela Assessoria Agropecuária FFVelloso & Dimas Rocha, AG Leilões, BeefPoint e Brasil Com Z. Sete criatórios que fazem parte da entidade figuram entre os 50 maiores comerciantes de taurinos do Brasil. A GAP Genética, de Uruguaiana (RS), foi a primeira colocada do ranking, seguida da Pitangueira, de Itaqui (RS), que ficou no segundo lugar.

Também estão na lista entre as propriedades associadas à Conexão Delta G a Cia. Azul, de Uruguaiana (RS), no quarto lugar, a Estância Silêncio, de Alegrete (RS), na oitava colocação, a Estância Guatambu, de Dom Pedrito(RS), na décima oitava posição, a Agropecuária Caty, de Santana do Livramento (RS), em décimo nono, e a Wolf Genética, de Dom Pedrito (RS), na vigésima oitava colocação no ranking.

De acordo com o presidente da Conexão Delta G, Eduardo Eichenberg, esse resultado mostra a forte presença dos membros da entidade no mercado nacional de touros das raças Hereford e Braford, e no de taurinos como um todo. “O foco do nosso programa de melhoramento genético sempre foi a produção a pasto, identificando, selecionando e ofertando ao mercado reprodutores que venham agregar características produtivas aos rebanhos de nossos clientes. O grande número de touros vendidos por ano pelos membros da Conexão Delta G mostra que estamos no caminho certo”, observa.

No total, os associados da Conexão Delta G citados no ranking venderam 1257 touros das raças Hereford e Braford no período de um ano da pesquisa realizada. A entidade reúne 18 associados entre os principais criatórios das raças Hereford e Braford e tem como principal objetivo gerar e utilizar tecnologia de ponta para aumentar a rentabilidade da pecuária de corte. O programa de melhoramento genético é o forte elo de ligação entre as empresas participantes da entidade.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Produtores têm até hoje (23) para comprovar vacina contra aftosa
Produtores de leite pedem ações efetivas para alavancar mercados
Pode te interessar