Quarta-feira, 01 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
23°
Fair

Bem-Estar Atacante Marta é homenageada na Calçada da Fama do Maracanã

Marta com suas pegadas registradas. (Foto: Fernando Frazão/Agencia Brasil)

A jogadora de futebol Marta, seis vezes eleita a melhor do mundo pela Fifa (Federação Internacional de Futebol), deixou a marca dos pés na Calçada da Fama, no Estádio Maracanã. A homenagem foi realizada nesta segunda-feira (10), com a presença de dezenas de jornalistas do Brasil e do exterior, além de vários fãs da atacante, que foram vê-la de perto. Após o evento, a atacante pediu mais apoio do próximo governo ao esporte brasileiro.

“A gente não pode só falar do futebol feminino. Temos que falar do esporte em geral. A gente tem atletas em várias modalidades com talento enorme e que passam por muitas dificuldades, principalmente de apoio, de opção de trabalho, de manter um padrão. Para quando chegarmos a uma Olimpíada, estarmos 100% preparados. Então eu peço, em nome do esporte brasileiro, que haja políticas de incentivo, principalmente nas escolas, para a gente poder, cada vez mais, representar o nosso País e inspirar as crianças a praticar o esporte”, disse.

Marta é a primeira jogadora de futebol a colocar os pés na Calçada da Fama, que fica exposta no Maracanã, com as marcas de jogadores famosos, como Pelé, Garrincha, Rivelino, Zico e Ghiggia, o atacante uruguaio que fez o Maracanã chorar em 1950, além de outros tantos craques que balançaram as redes no passado.

Ao ser perguntada sobre o seu futuro no futebol, Marta, que está com 32 anos, disse ainda não ter nada definido, mas que suas atividades terão a ver com o esporte.

“Eu me vejo envolvida no esporte, de alguma maneira. Não sei se vou conseguir daqui a cinco anos estar jogando como a Formiga [jogadora brasileira que está com 40 anos, ainda em atividade]. O meu pensamento é de estar junto, ajudando de alguma maneira o esporte”, disse Marta.

A atleta conquistou medalha de ouro nos pan-americanos de 2003 e 2007 e prata nas Olimpíadas de 2004 e 2008. Segundo os dados disponíveis, pois muitos registros da seleção feminina se perderam no tempo, ela marcou 117 gols pela seleção brasileira, mais do que Pelé, que tem 95 gols com a camisa da seleção.

Painel

Em outubro, uma parceria entre o Maracanã e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) resultou na instalação, no estádio, de um painel gigante com a foto da jogadora brasileira Marta, considerada a melhor atleta do mundo em seis edições do prêmio The Best, da Federação Internacional de Futebol.

A homenagem à rainha do futebol feminino mundial está colocada na torre de vidro do Maracanã, na área externa do equipamento. A alagoana Marta joga atualmente no time Orlando Pride, dos Estados Unidos. O painel da jogadora ficará no Maracanã até janeiro do próximo ano.

“A Marta é um exemplo de atleta e merece todo o reconhecimento possível. Nada mais justo que o Maracanã preste essa homenagem”, disse o presidente do Maracanã, Mauro Darzé.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Bem-Estar

O time feminino do Grêmio é o novo campeão gaúcho da modalidade. Título foi conquistado com vitória sobre o Inter nos pênaltis
Cristiano Ronaldo alfineta o Real Madrid e diz que Lionel Messi sente sua falta
Deixe seu comentário
Pode te interessar