Sábado, 20 de junho de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
11°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Ataque do Estado Islâmico mata dezenas de pessoas em mercado em Bagdá

Compartilhe esta notícia:

Carro-bomba explodiu no local (Foto: Wissm al-Okili/Reuters)

Um novo atentado em um mercado deixou ao menos 64 mortos e 87 feridos nesta quarta-feira (11) no Norte de Bagdá, no Iraque, informaram fontes médicas e forças de segurança. O grupo EI (Estado Islâmico) reivindicou o ataque.

Para provocar a explosão, que aconteceu por volta de 10h (horário local), foi utilizado um carro-bomba. O mercado atingido pelos terroristas fica nas proximidades do grande bairro xiita de Sadr City.

O Estado Islâmico, que desde 2014 controla áreas importantes do Iraque, vem promovendo uma série de ataques em vários pontos de Bagdá. Os terroristas visam principalmente bairros habitados por xiitas, que são considerados hereges pelos extremistas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

O papa disse aos jovens padres para não terem “medo de tatuagens”
Esplanada dos Ministérios está fechada para a votação do impeachment. Muro separa manifestantes, que são monitorados por 1.500 policiais
Pode te interessar