Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Ataque em Londres durou 82 segundos, diz polícia

Compartilhe esta notícia:

Um corpo coberto é visto no local do ataque do lado de fora do Parlamento britânico em Londres, na Inglaterra. (Foto: Reprodução)

A Polícia Metropolitana de Londres divulgou neste sábado (25) que o ataque terrorista da última quarta-feira (22) durou 82 segundos no total. O atentado, reivindicado pelo grupo Estado Islâmico, deixou cinco mortos, inclusive o atirador.

O ataque começou quando o britânico Khalid Masood atropelou um grupo de pessoas ao passar pela Ponte de Westminster, diante do Big Ben. Em seguida, ele deixou o carro e avançou em direção ao Parlamento, atacando com uma faca um policial, que não resistiu e morreu. Outros agentes reagiram e balearam o agressor, que também acabou morrendo.

De acordo com a investigação do comando anti-terrorista da polícia, o ataque começou às 14:40:08 (horário local), quando o carro que o autor dirigia sobre a ponte de Westminster entrou na parte Norte da construção.

O carro continuou pela ponte, passando pela pista e pela calçada, até 14:40:38, antes de bater na grade perimetral do Parlamento. A primeira ligação à polícia reportando o incidente foi feita às 14:40:59. Então, Masood deixou o veículo, avançou em direção ao Parlamento, onde foi atingido por balas disparadas pela polícia às 14:41:30.

A policia ainda pediu a colaboração de quem tenha tido contato com Massod e afirmou que não há indicação de que mais ataques tenham sido planejados. A investigação ainda busca saber se o britânico era um lobo solitário que se inspirou na propaganda terrorista ou se ele tinha o apoio de outras pessoas.

Detidos

Neste sábado (25), um homem de 27 anos e uma mulher de 39 anos que haviam sido detidos por suposta conexão com o atentado foram soltos sem acusações. Na sexta (24), a polícia soltou seis pessoas presas por suspeita de conexão com ataque que foram detidas em dois endereços de Birmingham.

No total, a polícia havia detido por suspeita de conexão com o ataque 11 pessoas de 21 a 58 anos, sete homens e quatro mulheres, mas uma das mulheres foi libertada sob fiança.

Apenas um homem, de 58 anos, permanece sob custódia da polícia.

Passagens pela polícia

A rede britânica BBC apurou que Masood alugou o carro utilizado para atropelar um grupo na Ponte de Westminster, perto do Parlamento, no início da semana em uma empresa no norte da cidade Birmingham. Masood dizia ser professor, mas ele nunca trabalhou como professor qualificado nas escolas estaduais de inglês, ainda de acordo com a BBC.

Pouco tempo antes do ataque, ele tinha entrado em contato com a locadora para dizer que não precisaria mais do veículo. Depois disso, ainda está completamente obscuro o que o levou a lançar seu carro sobre a calçada. Depois de atropelar um grupo, ele correu com uma faca na mão e atingiu um policial, que não resistiu aos ferimentos. Masood foi baleado pela polícia e morreu.

Ele era conhecido das autoridades. A primeira passagem de Masood pela polícia aconteceu quando ele tinha 19 anos, em novembro de 1983, por danos. Em 2003, ele foi apreendido com uma faca, mas nunca foi condenado por terrorismo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Tiroteio interrompe a vacinação contra febre amarela em favela do Rio
O preço médio da gasolina e do óleo diesel nas bombas dos postos de combustíveis terminou a semana em queda
https://www.osul.com.br/ataque-em-londres-durou-82-segundos-diz-policia/ Ataque em Londres durou 82 segundos, diz polícia 2017-03-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar