Domingo, 15 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Ataques de Israel deixam 11 mortos na Faixa de Gaza

Compartilhe esta notícia:

Israel e Hamas têm se acusado mutuamente de violar o acordo de cessar-fogo

Foto: ONU/Divulgação
Israel e Hamas têm se acusado mutuamente de violar o acordo de cessar-fogo. (Foto: ONU)

Pelo menos 11 palestinos foram mortos em ataques aéreos israelenses no Norte e no Sul da Faixa de Gaza neste domingo (15), informaram autoridades palestinas. Os militares israelenses classificaram os bombardeios como uma resposta às violações do cessar-fogo pelo Hamas.

Socorristas disseram que um ataque aéreo israelense contra um acampamento de tendas que abrigava famílias deslocadas matou pelo menos quatro pessoas, enquanto autoridades de saúde afirmaram que outro ataque matou cinco em Khan Younis.

“Nas últimas horas, as Forças de Defesa de Israel iniciaram ataques em resposta à flagrante violação do acordo de cessar-fogo pelo Hamas na área de Beit Hanoun”, afirmou um oficial militar israelense, acrescentando que “terroristas emergiram de um túnel a leste da linha amarela”.

O funcionário classificou os ataques de domingo como “precisos” e em conformidade com o direito internacional e afirmou que o grupo palestino cometeu mais de seis violações do cessar-fogo de outubro de 2025, incluindo o posicionamento a leste da “Linha Amarela”, acordada no âmbito do cessar-fogo para demarcar as áreas controladas por Israel e pelo Hamas.

“Cruzar a Linha Amarela nas proximidades das tropas das Forças de Defesa de Israel, estando armado, é uma violação explícita do cessar-fogo e demonstra como o Hamas viola sistematicamente o acordo de cessar-fogo com a intenção de prejudicar as tropas das Forças de Defesa de Israel”, disse o oficial.

Israel e Hamas têm se acusado mutuamente de violar o acordo de cessar-fogo, que faz parte do plano de paz do presidente dos EUA, Donald Trump, para a região.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Primeira-ministra da Dinamarca afirma que a Groenlândia não pode ser precificada
Secretaria da Saúde de Porto Alegre monitora três casos suspeitos de sarampo e reforça a importância da vacina
Deixe seu comentário
Verificação de Email

Você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Vanderlei Ochoa
15 de fevereiro de 2026 10:17

O judeu assassino continua. .atar inocentes é sua especialidade. Como pode um povo quee sofreu nas mãos dos nazistas agir da mesma forma??

Pode te interessar
1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x