Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Até o secretário municipal da Saúde de Porto Alegre recebeu a primeira dose de vacina contra o coronavírus no domingo de Páscoa

Compartilhe esta notícia:

Mauro Sparta (E) tem 66 anos, idade mínima na fase atual da campanha na capital gaúcha. (Foto: Neemias Freitas/SMS)

Em um feriadão de Páscoa sem trégua na campanha de imunização contra o coronavírus, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Porto Alegre disponibilizou o serviço neste domingo (4) por meio de um um caminhão especial no bairro Restinga (Zona Sul). E dentre os mais de 70 indivíduos que foram ao local para serem vacinados estava o próprio titular da pasta, o médico Mauro Sparta.

Ele recebeu a primeira dose por ter 66 anos, até agora a faixa mínima de idade para o procedimento nos idosos em geral na capital gaúcha – na próxima quinta-feira, a ofensiva passará a contemplar também o segmento a partir de 65 anos.

“Trouxemos a unidade móvel para esta região porque, apesar de ser Páscoa, a vacinação tem que continuar”, ressaltou após receber no braço a picada com a dose de Coronavac, imunizante produzido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria, no Brasil, com o Instituto Butantan-SP.

Acoplado a um grande reboque do tipo “baú” capaz de abrigar consultórios, o veículo foi estacionado em terreno junto à Igreja Nossa Senhora Aparecida, onde 18 servidores da SMS trabalharam das 9h às 15h.

A primeira dose para os cidadãos a partir de 66 anos prossegue nesta segunda-feira (5), nos drive-thrus Big Sertório, Big Barra Shopping e Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Também continua a aplicação da segunda dose de Coronavac para quem já finalizou o intervalo mínimo de 21 dias entre as duas etapas.

Já os profissionais de saúde que estão sendo contemplados pelo serviço nas farmácias conveniadas à SMS voltarão a ser vacinados a partir da quarta-feira (7). Essas e outras informações podem ser conferidas em prefeitura.poa.br.

A SMS ressalta que não há necessidade de “madrugar” no endereço de vacinação, pois as ampolas são suficientes para todos. Exige-se documento de identidade e comprovante de residência na capital gaúcha (para a segunda dose, deve ser apresentado o cartão de vacinação com o registro da primeira injeção).

Segurança pública

Também nesta segunda-feira começa em Porto Alegre a aplicação da primeira dose de vacina aos servidores das forças de segurança pública e salvamento. O procedimento estará disponível nos seguintes endereços e horários:

– Integrantes da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros serão vacinados no Hospital da Brigada Militar (bairro Cristal, Zona Sul), por equipes da própria instituição, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, prevendo a aplicação em 3.841 brigadianos e 385 bombeiros.

– Policiais civis (1.646 profissionais) serão imunizados no auditório do Palácio da Polícia (bairro Santana, Zona Leste), com serviço prestado por equipes da SMS, de segunda a quarta-feira, das 8 às 17h.

– Agentes da Polícia Rodoviária Federal (162), Susepe (885) e Guarda Municipal (516) receberão a injeção no Centro de Saúde IAPI (Passo D’Areia, Zona Norte), das 8h às 17h, mediante o seguinte escalonamento: servidores com 50 anos ou mais (dia 5), servidores com 40 anos ou mais (dia 6), servidores com 30 anos ou mais (dia 7) e servidores com 18 anos ou mais (dia 8).

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Assembleia Legislativa deve votar nesta terça o auxílio emergencial gaúcho
De cada dez gaúchos internados em UTI, ao menos sete têm confirmação ou suspeita de contágio pelo coronavírus
https://www.osul.com.br/ate-o-secretario-municipal-da-saude-de-porto-alegre-recebeu-a-primeira-dose-de-vacina-contra-o-coronavirus-no-domingo-de-pascoa/ Até o secretário municipal da Saúde de Porto Alegre recebeu a primeira dose de vacina contra o coronavírus no domingo de Páscoa 2021-04-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar