Quarta-feira, 22 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 18 de dezembro de 2015
Cansado de ouvir algumas piadinhas preconceituosas, um jovem do Recife (PE) decidiu fazer um desabafo em seu perfil nas redes sociais. Charles Richardd, 18 anos, trabalha como atendente em uma lanchonete e escreveu algumas palavras direcionadas aos engraçadinhos que costumam dizer: “Se nada der certo e não passar no vestibular, você pode ir trabalhar no Mc Donald’s”.
Em seu post, Charles conta que não sente a menor vergonha de ser atendente de fast-food e que, aliás, é formado como tecnólogo em Design de Interiores (formação equivalente à graduação clássica, mas com duração de dois anos), tendo pago sua faculdade com o salário ganho como balconista.
“Eu acho ótimo. Estou curtindo muito e achando o máximo trabalhar com o público de uma forma diferente. Estou curtindo uma vida que nunca tive. Tenho orgulho de trabalhar como atendente. Ser atendente não é vergonha para ninguém. Talvez as pessoas da ‘segunda opção’ estão trabalhando pra pagar seu futuro [faculdade, escola]”, escreveu Charles.