Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
12°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Atirador de atentado em Munique não tinha relações com o grupo terrorista Estado Islâmico

Compartilhe esta notícia:

Balanço oficial aponta que 10 morreram e 27 ficaram feridos (Foto: AP)

O autor do ataque que terminou com 10 mortos – incluindo o agressor – e 27 feridos na tarde de sexta-feira (22) em Munique, na Alemanha, não tinha relações com o EI (Estado Islâmico), de acordo com o chefe da polícia alemã, Hubertus Andrae.

O atirador de 18 anos nasceu em Munique e estava sob tratamento psiquiátrico. Ele não tem vínculos com refugiados e não tinha passagem anterior pela polícia, segundo as autoridades. Armado com uma pistola Glock de 9 mm, o atirador agiu sozinho. Ele levava 300 balas, afirmou o investigador Robert Hemberger, de acordo com a Associated Press.

O jovem parecia obcecado por tiroteios destrutivos. Ele tinha um exemplar do livro “Rampage in Head: Why Students Kill” (Destruição em minha cabeça: por que os estudantes matam, em tradução livre).

Ataque

Testemunhas disseram inicialmente ter visto três atiradores com armas de cano longo, e a polícia chegou a alertar que eles teriam fugido. Já na madrugada deste sábado (23), pela hora local, não havia evidências de outros envolvidos.

O centro comercial fica perto do Parque Olímpico de Munique, onde aconteceram os jogos de 1972. Relatos de um segundo foco de tiroteio na praça conhecida como Stachus, no centro de Munique, foram desmentidos pela polícia à imprensa local. (AG) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

ONU convoca países para ratificar Acordo de Paris no dia 21 de setembro
Último foragido suspeito de terrorismo estaria no Mato Grosso
https://www.osul.com.br/atirador-de-ataque-em-munique-nao-tinha-relacoes-com-o-grupo-terrorista-estado-islamico/ Atirador de atentado em Munique não tinha relações com o grupo terrorista Estado Islâmico 2016-07-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar