Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol Atlético de Madrid escapa de punição por ofensas de torcedores a Griezmann

Compartilhe esta notícia:

Fãs do time da capital espanhola cantaram 'Morra, Griezmann' durante jogo com o Barcelona. (Foto: Divulgação)

O Atlético de Madrid escapou de uma dura uma punição em razão das ofensas dos torcedores contra o atacante francês Antoine Griezmann durante a última partida diante do Barcelona, que terminou com vitória do time catalão por 1 a 0, com gol marcado por Lionel Messi.

A Liga Espanhola denunciou o Atlético de Madrid ao comitê antiviolência da Real Federação Espanhola de Futebol pelo comportamento de alguns torcedores, que, descontentes com a transferência do jogador para o Barcelona no início da temporada, cantaram “Morra, Griezmann” durante a partida disputada no Estádio Wanda Metropolitano.

Como punição pelos cânticos de cerca de 2 mil torcedores, que estavam alocados no setor do estádio onde ficam os “ultras”, o Atlético de Madrid poderia ter recebido uma multa no valor de 90 mil euros (cerca de R$ 420 mil), além de ter seu estádio fechado parcial ou totalmente por pelo menos uma partida.

Griezmann trocou o Atlético pelo Barcelona no final da temporada passada, em uma transferência de 120 milhões de euros (aproximadamente R$ 558 milhões). O atacante francês foi vaiado quase todas as vezes em que tocou na bola no último domingo. Foi sua primeira partida no Wanda Metropolitano desde que deixou o clube de Madri.

Críticas
Descontente com a transferência de Griezmann para o Barcelona, parte da torcida do Atlético de Madrid hostilizou o atacante no duelo no Wanda Metropolitana. O francês foi alvo de cânticos pejorativos que incluíram gritos de “Morra, Griezmann!” no momento em que sua foto apareceu no telão na escalação da equipe catalã. O jogador também recebeu fortes vaias durante todo o jogo do último final de semana.

Segundo o jornal espanhol Sport, o corpo disciplinar do Campeonato Espanhol se apoiou no artigo 69 do Comitê de Competição da Federação Espanhola para fazer a denúncia do clube pelos gritos dos torcedores e por arremesso de objetos no campo, entre eles um guarda-chuva na comemoração do gol de Messi, que deu a vitória ao Barcelona.

Segundo a publicação, o artigo 69 faz referência à “entonação de canções que incitam a violência ou constituem desprezo manifesto pelas pessoas envolvidas na reunião”, considerando a atitude dos aficionados madrilenhos como ato inflacionário grave.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Gabigol fala em tom de despedida do Flamengo no Maracanã
Campeonato Brasileiro: São Paulo x Internacional; acompanhe
https://www.osul.com.br/atletico-de-madrid-escapa-de-punicao-por-ofensas-de-torcedores-a-griezmann/ Atlético de Madrid escapa de punição por ofensas de torcedores a Griezmann 2019-12-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar