Sábado, 29 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Fair

Brasil Ato em apoio ao jornalista Glenn Greenwald é realizado pela ABI no Rio de Janeiro

Ato na Associação Brasileira de Imprensa em apoio ao jornalista Glenn Grenwald. (Foto: Reprodução/Twitter)

Na noite desta terça-feira (30), a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) realizou um ato em solidariedade ao jornalista Glenn Greenwald, do The Intercept Brasil, que publicou diálogos atribuídos ao ministro da Justiça, Sergio Moro, e a procuradores da Lava Jato. O evento, que reuniu centenas de pessoas dentro e fora da ABI, no centro do Rio, contou a presença de diversos artistas e políticos. Os músicos Chico Buarque e Teresa Cristina, os atores Camila Pitanga e Wagner Moura, além de Luciana Genro e Fernanda Melchionna, estavam presentes. O ato começou às 18h30 e acabou por volta das 22h.

Em São Paulo, também houve ato em solidariedade ao jornalista Glenn Greenwald e ao The Intercept Brasil. Manifestantes se reuniram no vão do Museu de Arte Moderna (Masp), na Avenida Paulista. Depois, ocuparam a faixa direita da via e caminharam no sentido Consolação. O ato também foi organizado pela ABI.

A ABI diz que “está atenta a todas as ameaças, perseguições e intimidações que o governo de Jair Bolsonaro vem promovendo juntos ao profissional, por conta do trabalho jornalístico dele e de seus colegas da redação do The Intercept”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Operação Inviolável: Polícia Civil prende suspeitos de integrar quadrilha que assaltou mais de 30 casas em Canoas
Em disputas de matas Grêmio leva vantagem diante do Palmeiras
Deixe seu comentário
Pode te interessar