Sábado, 21 de junho de 2025
Por Redação O Sul | 18 de novembro de 2015
Em uma entrevista ao programa “Today”, da NBC, o ator norte-americano Charlie Sheen, 50 anos, anunciou ao apresentador Matt Lauer que é portador do vírus HIV. Ele contou que soube do diagnóstico há quatro anos. O ex-astro de “Two and a half men” afirmou ainda que nunca mentiu a respeito do assunto para as pessoas com quem manteve relação: “Sempre usei camisinha e fui honesto sobre a minha condição”, disse. Quando soube do problema, ficou chocado: “Pensei que minha vida estava acabada. Fiquei deprimido. Usava muitas drogas e bebia muito”. Sobre a possibilidade de ter infectado outras pessoas, ele foi categórico: “É impossível”.
No estúdio, o médico Robert Huizenga, que trata Sheen, esclareceu os detalhes. Apesar de ser portador do HIV, o comediante não tem aids. Segundo ele, o tratamento feito pelo ator foi bem sucedido. Exames de sangue mostram que o vírus é indetectável.
Sheen, que toma quatro pílulas por dia, revelou que foi chantageado por uma prostituta. Ela encontrou os remédios no banheiro do ator e fotografou. Ele confirmou que gastou 10 milhões de dólares (cerca de 38 milhões de reais) na tentativa de comprar o silêncio das pessoas. (AG)