Sábado, 10 de maio de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Comportamento Atriz Mary Sheyla diz que perdoou caso de racismo em supermercado: “Vida que segue”

Compartilhe esta notícia:

A atriz Mary Sheyla detalhou acusação de racismo em vídeo nas redes sociais. (Foto: Reprodução)

A atriz Mary Sheyla voltou às redes sociais nessa quinta-feira (8) para falar sobre o caso de racismo que ela diz ter sofrido no último fim de semana em um supermercado do Rio de Janeiro. A artista acusou um segurança de segui-la durante todo o tempo em que estive no estabelecimento comercial.

“Eu perdoei o supermercado. Porque eu sou cristã. A menina do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) me pediu perdão, me ligou e pediu perdão. Então, ficou por aí mesmo. É vida que segue”, disse Mary no vídeo publicado em seu Instagram.

Ela, porém, disse que o supermercado deve instruir seus funcionários sobre como agir, pediu um esclarecimento do estabelecimento e também as imagens das câmeras do local.

“Como aconteceu comigo, pode acontecer com qualquer um. Então, esclarece aí para gente como a gente deve se comportar dentro do mercado de vocês. Também quero ver as imagens. Mostra aí para gente. Se eu tiver errada, se for coisa da minha cabeça, se eu viajei, eu venho aqui com a maior humildade pedir desculpas”.

Nesta última terça-feira, 6, Mary detalhou melhor o caso. Segundo Mary, ela foi ao mercado com a filha de 3 anos, que se recuperava de uma questão de saúde, sua outra filha adolescente e seu marido.

“Eu recebi muito apoio e carinho pela internet e sou grata por isso. Mas teve uns sem noção por aí que ficaram dizendo que eu deveria ficar calada. Quero saber se fosse com você que achou que eu exagerei. Tenho uma família preta bem retinta. Quando cheguei, passei na seção de carnes, onde o segurança fica. A gente já passa por eles para mostrar que queremos comprar. Quem é preto sabe o código que usamos. Vi as carnes e coloquei no meu carrinho. A partir daquele momento, ele ficou fazendo ronda atrás de mim, disfarçando com o rádio. Isso é normal? Seria se não fosse só atrás da minha família. O cara só parou de me perseguir quando eu passei pelo caixa e paguei pela minhas compras. Você gostaria?”, explicou ela, no vídeo.

A atriz ressaltou ainda que este tipo de comportamento não deveria ser banalizado e lembrou que racismo é crime, afirmando que não é apenas nessa rede de supermercados que este tipo de tratamento acontece. No Instragram, ela foi apoiada por outros artistas da classe, como a atriz Luana Piovani, que postou um vídeo em que fala sobre o caso e cobra uma resposta da empresa publicamente.

“Uma das vantagens dessa loucura que inventamos que é a rede social é que os caras ficam com vergonha de serem expostos na praça. Vocês deveriam treinar melhor os seguranças e funcionários de vocês. Porque a Mary Sheyla é atriz, faz cinema, teatro, novela… mas imagina quantas pessoas não devem passar por isso”, avaliou Piovani.

Recentemente, Mary Sheyla esteve no ar em duas novelas na TV Globo, como a Márcia Xavier, de “Elas por elas”, e como a cantora Jussara Paixão, de “Todas as flores”. As informações são do jornal Extra.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Comportamento

Bill Gates promete doar a maior parte de sua fortuna nos próximos 20 anos
Popularidade de remédios para emagrecer faz a empresa Vigilantes do Peso pedir falência
https://www.osul.com.br/atriz-mary-sheyla-diz-que-perdoou-caso-de-racismo-em-supermercado-vida-que-segue/ Atriz Mary Sheyla diz que perdoou caso de racismo em supermercado: “Vida que segue” 2025-05-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar