Domingo, 12 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 14 de maio de 2016
A atriz Bianca Fares, de 22 anos, suspeita de agredir e esfaquear, junto com o namorado Lucas Silveira da Costa, de 26, o médico Fabiano Serfaty, teve o pedido de habeas corpus negado pelo desembargador Roberto Távora. A decisão – ainda cabe recurso – foi publicada na terça-feira (10) e confirmada pelo Tribunal de Justiça.
“Cuida-se de habeas corpus impetrado em favor da paciente em epígrafe. À míngua de maiores esclarecimentos indefiro por ora a liminar. Requisitem-se as informações à autoridade apontada como coatora,” diz a decisão do desembargador.
O casal responde por tentativa de homicídio. O crime foi na madrugada de 1º de abril.
Quando foram presos, dois dias depois, ambos estavam na casa da Bianca, em Copacabana, também na Zona Sul. O casal chegou a discutir com os policiais porque não queria ir em carros separados para delegacia.
A polícia disse que Bianca confessou ter esfaqueado o médico endocrinologista, mas alegou que os golpes foram no braço. Fabiano, de 34 anos, teve várias perfurações no pulmão e já recebeu alta. Bianca também disse que estava com a faca na bolsa por acaso.
Bianca está na cadeia pública Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste, desde 4 de abril. Segundo a delegada responsável pelo caso, o casal já tinha passagem pela polícia por lesão corporal.
A atriz e o namorado aparecem em imagens obtidas pela Polícia Civil, que mostram o casal atacando o médico. Nas gravações é possível ver a Fabiano conversando com a jovem, que está sentada em um banco.
Ela se levanta, empurra o médico e os dois se afastam. Logo em seguida, a jovem e o namorado correm atrás de Fabiano, que é derrubado por Lucas. Enquanto ele agride a vítima, Bianca o médico com uma faca. Ela alegou que o médico a perseguia na noite em que o crime aconteceu. (AG)