Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
23°
Fair

Magazine Atriz Regina Duarte deve responder neste sábado se aceita convite para Secretaria da Cultura

A atriz Regina Duarte com o então candidato Jair Bolsonaro.

Foto: Reprodução/Instagram
A atriz Regina Duarte com o então candidato Jair Bolsonaro. (Foto: Reprodução/Instagram)

A atriz Regina Duarte foi convidada pelo governo para assumir a Secretaria Nacional de Cultura e promete responder até este sábado (18) se aceita ou não. Ela já foi chamada antes para o posto pelo presidente Jair Bolsonaro, mas recusou. Dessa vez, no entanto, o assédio a ela aumentou. A assessoria do Ministério do Turismo divulgou na sexta-feira (17), em nota, que José Paulo Martins vai assumir interinamente a Secretaria Especial de Cultura após a exoneração de Roberto Alvim. Martins era secretário-adjunto da pasta.

A mesma nota que trouxe o nome do secretário interino informava que o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, repudia ideologias totalitárias e genocidas.

A demissão de Roberto Alvim do cargo de secretário especial da Cultura foi publicada sexta-feira (17) em edição extra do Diário Oficial da União. A exoneração foi assinada pelo presidente Jair Bolsonaro.

O desligamento foi confirmado pela Presidência da República no final da manhã de sexta após a repercussão de um vídeo sobre o lançamento do Prêmio Nacional das Artes divulgado por Alvim, em sua conta no Twitter, em que trechos remetem a de um discurso do ministro da propaganda nazista, Joseph Goebbels.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Magazine

A validade de três medidas provisórias editadas por Bolsonaro termina na volta do recesso do Congresso Nacional
Gwyneth Paltrow expõe tratamentos polêmicos de sua marca em documentário da Netflix
Deixe seu comentário
Pode te interessar