Segunda-feira, 16 de junho de 2025
Por Redação O Sul | 19 de junho de 2021
Uma das obras mais icônicas do Cinema Americano Contemporâneo,”Thelma & Louise” ganhou um evento especial para celebrar os 30 anos do seu lançamento; e com direito à recriação do beijo que as protagonistas interpretadas por Susan Sarandon e Geena Davis trocam na cena mais emocionante do filme.
Organizado no The Greek Theatre, em Los Angeles, o evento ofereceu uma exibição do longa-metragem de 1991 no esquema drive-in. Parte do dinheiro arrecadado com a sessão especial foi doada para o banco de alimentos regional da cidade californiana e para o Instituto Geena Davis sobre Gênero na Mídia.
Susan, de 74 anos, e Geena, de 64 anos, encantaram os fãs que foram à celebração ao darem um selinho dentro de um carro Ford Thunderbird azul igual ao do filme dirigido por Ridley Scott. Além disso, as artistas usaram blusas com os dizeres “eu sou a Thelma e ela é minha Louise” (e vice-versa).
No início deste mês, Susan revelou ao site Entertainment Tonight que o momento do longa-metragem em que sua personagem beija a de Geena foi um improviso dela. “Aconteceu bem no final do dia. Você sabe, o helicóptero chegando, os carros da polícia chegando, Harvey correndo, tudo mais, então foi basicamente como uma acrobacia. Tivemos uma tomada”, disse relembrou a atriz. “Eu apenas disse ao Ridley e à Geena: ‘Sabe, eu realmente gostaria de beijar vocês’. E então, foi o que fizemos. Um take, um take suculento e romântico.”
Também compareceu ao evento a roteirista Callie Khouri, que venceu o Oscar de 1992 por seu trabalho no filme cult. A produção – que acompanha uma dupla de melhores amigas que decide partir em uma aventura e acaba se envolvendo em um crime – ainda foi indicada pela Academia nas categorias ‘Melhor Atriz’ (tanto Susan quanto Geena foram nomeadas), Melhor Direção, Melhor Fotografia e Melhor Edição.