Sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Fog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Marcas & Veículos Audi em busca da fábrica do futuro

Compartilhe esta notícia:

Seres humanos e robôs trabalhando lado a lado, peças automotivas emergindo de uma impressora 3D, e carros sendo guiados no modo pilotado desde a linha de montagem: a Audi está perseguindo essa visão da fábrica do futuro, a planta inteligente. A marca alemã busca processos cada vez mais inteligentes e aposta em grandes saltos de inovação para os próximos anos.

A personalidade Audi de oferecer carros cada vez mais individuais a seus clientes exige uma diversificação em seus modos de produção, aumentando a complexidade de sua manufatura. “A produção de automóveis como a conhecemos hoje não existirá mais no futuro. Ela se tornará mais conectada, inteligente e eficiente. Ao mesmo tempo, nossos funcionários continuarão a ser os impulsionadores da produção com sucesso”, declarou o Membro do Conselho Administrativo da Audi para Produção, Prof. Dr. Hubert Waltl.

audicon2Em muitas áreas de produção na Audi, a fábrica inteligente já é hoje uma realidade. Com a ferramenta de realidade aumentada “Window to the World” (“Janela para o Mundo”), por exemplo, os funcionários do centro de pré-produção em série combinam os mundos virtual e físico para o desenvolvimento de automóveis de forma extremamente precisa. O sistema permite projetar componentes virtuais em 3D no carro.

Na divisão de ferramentaria da Audi, uma impressora 3D produz complexas peças metálicas, e ferramentas inteligentes são capazes de distribuir de forma exata as forças de alta pressão para estampar peças a partir de placas metálicas com uma precisão de centésimos de milímetro. E no processo de montagem na planta de Ingolstadt, um robô trabalha com os funcionários na linha de produção sem uma cerca protetora, passando os componentes para eles na velocidade correta e em uma posição ergonomicamente agradável.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Marcas & Veículos

Evento, que chega à nona edição, é realizado pelo Ministério da Cultura.
Toyota patrocina projeto cultural em Guaíba
Empresa gaúcha superou os resultados de 2013 e 2014 no período. Foto: Divulgação
Fras-le supera primeiros trimestres de 2014 e 2015
Deixe seu comentário
Pode te interessar