Domingo, 11 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 23 de janeiro de 2020
Mais de 610 pessoas já foram infectadas no país asiático
Foto: ReproduçãoO número de mortes decorrentes de infecção pelo novo tipo de coronavírus detectado na China aumentou para 25, informaram nesta quinta-feira (23) autoridades do país asiático.
Mais de 610 pessoas já foram infectadas. Três cidades chinesas estão em quarentena. Além de Wuhan, também foram isoladas Huanggang e Ezhou. Os transportes públicos foram suspensos e os restaurantes, os cinemas e diversos espaços públicos foram fechados, de forma a evitar a propagação do vírus.
Outros cinco países já registraram pacientes afetados pelo vírus, que provoca um tipo de pneumonia: Estados Unidos, Japão, Tailândia, Taiwan e Coreia do Sul.
Há ainda casos suspeitos no México, em Hong Kong, nas Filipinas e na Austrália.
Brasil
A Secretaria da Saúde de Minas Gerais investiga a suspeita de um caso de coronavírus em Belo Horizonte. A paciente é uma mulher, de 35 anos, que veio de Xangai, na China.
O Ministério da Saúde, no entanto, disse que, até o momento, não há detecção de nenhum caso suspeito no Brasil de pneumonia “relacionada ao evento na China”. “O caso noticiado pela SES/MG não se enquadra na definição de caso suspeito da Organização Mundial da Saúde”, disse o ministério.