Terça-feira, 13 de Abril de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Fair

Mundo Austrália prorroga fechamento das fronteiras até junho para evitar a entrada do coronavírus

Compartilhe esta notícia:

A Austrália fechou as fronteiras aos estrangeiros no começo da pandemia, salvo em casos especiais

Foto: Reprodução
Com fronteiras fechadas, quarentena obrigatória aos que chegam no país e ampla testagem, país apresenta números mínimos do coronavírus. (Foto: Reprodução)

A Austrália irá prorrogar por três meses, até 17 de junho, o fechamento de suas fronteiras, para evitar a entrada do coronavírus, após um ano de isolamento. Segundo o ministro da Saúde, Greg Hunt, autoridades da área assinalaram ao governo que “a situação da Covid-19 no exterior segue gerando um risco inaceitável de saúde pública no país, devido à emergência das variantes mais contagiosas.

A Austrália fechou as fronteiras aos estrangeiros no começo da pandemia, salvo em casos especiais, e impôs um limite semanal no número de cidadãos do país que desejavam voltar para casa, o que deixou dezenas de milhares de pessoas bloqueadas no exterior. Os viajantes que entram na Austrália têm que gastar milhares de dólares para cumprir 14 dias de quarentena em hotéis.

O país tem obtido sucesso no controle da propagação da Covid-19, com menos de 29 mil casos registrados em uma população de 25 milhões de pessoas, que vivem atualmente com poucas restrições.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Explosão é registrada perto de centro de diagnóstico de coronavírus na Holanda
Nicarágua inicia vacinação contra o coronavírus com a Sputnik V
Deixe seu comentário
Pode te interessar