Segunda-feira, 22 de junho de 2026
Por Redação O Sul | 21 de setembro de 2022
Ex-ministro desistiu da terceira via e afirmou que é importante que o candidato petista vença no primeiro turno
Foto: Agência Senado/DivulgaçãoUm dos autores do pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) em 2015, o ex-ministro da Justiça Miguel Reale Júnior desistiu da terceira via e anunciou apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no 1° turno das eleições.
“Sem perspectiva de vitória da terceira via, é importante que Lula vença no primeiro turno, para se impedir ação desesperada de Bolsonaro. Decidir por Lula é consequência de saber que assim se evitará ataques à democracia, à dignidade da pessoa humana e ao meio ambiente, que, com certeza, sucederão com maior intensidade em novo mandato de Bolsonaro”, disse o jurista em mensagem enviada ao Estadão.
Movimentos tucanos
O gesto de Reale, que foi ministro de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), se soma ao de outros quadros ligados ao PSDB como o ex-ministro dos Direitos Humanos e da Justiça, José Gregori, o ex-chanceler Aloysio Nunes Ferreira, e o diretor geral da Fundação FHC, Sergio Fausto.
Os apoios reforçam a estratégia de Lula de impulsionar o voto útil na reta final da campanha. O senador José Serra (PSDB) foi sondado pelo PT para participar do ato com oito ex-presidenciáveis realizado ontem em São Paulo, mas declinou porque por ora apoia a senadora Simone Tebet (MDB).
Janaína Paschoal
Procurada, a deputada estadual Janaina Paschoal, que assinou junto com Reale o pedido de impeachment de Dilma em 2015, disse ao Estadão que “já imaginava” que o jurista seguiria por esse caminho. “Pela resistência do professor em ingressar no processo de impeachment e pelos pleitos que fez para eu desistir, eu já imaginava que ele fecharia com Lula”, disse. “A chance de a esquerda voltar é real, até por isso me candidatei ao Senado.”
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Grande merda
Mas o Temer e o MDB não eram “unha e carne” com o ex presidiário e com a marionete dele?
Mudaram…
Teatro das tesouras…
O Brasil tinha 3 donos…
1…pmdb, resolveram ficar roubando nas beiradas…em todos governos, em troca de apoio.
2….psdb,
3….pt.
Todo mundo já se flagrou que tudo o que fizeram com o Pt e com a PRESIDENTA DILMA Foi um grande engodo. Mentiras, acusações sem prova , golpe em cima de uma Presidenta HONESTA e sem crime, juiz mancomunado com vigaristas da direita , mídia conivente com tudo. Brasil estava progredindo com PT. Povo melhorando de vida. Nada foi privatizado e entregue de mãos beijadas à iniciativa privada. Melhoria dos salários e empregos. Criação de dezenas de UNIVERSIDADES. Inclusão do pobre no orçamento do país. Dezenas de PROGRAMAS SOCIAS. Nunca mais o povo será enganado. Agora é LULA E PT… Leia mais »
Velho canalha, cretino , oportunista!!!!!!! ou é um perverso ou quer alguma coisa do ladrão cachaceiro.
exatamente…pode reparar que os q mais falam mal do estado querem mamar nas tetas deste mesmo estado ganhando belos subsídios. Bolsonaro se aposentou aos 30 e tirou aposentadoria das outras gerações. Parabéns aos nosso liberais nada liberais na realidade
Essa janaina, como os sujeitos do MBL, VEM PRA RUA, e outras gangues, hoje todos estão na política , se lambuzando. Gente da pior espécie, que nunca pensaram, nunca pensam e nunca pensarão no povo pobre , humilde e sofrido do nosso país.OS OPORTUNISTAS SERÃO JOGADOS NA LATA DE LIXO DA HISTÓRIA, junfo com moros morões e dalagnhóis…
Ministro do FHC,PT de banho tomado.
Mais Un Arependido?
Ate Tucano Eduardo Leite /
Acenando a Lula? kkkk
Essa Galera Toda/
Parirão Bolsonaro?
Jurista que defende ladrão não merece consideração.
A Janaina só não escancara, porque quer se eleger….nas costas do Bolsonaro…
Este velho não concorre a nada, mas tem o chuchu psdb, com o carniça.
Primeiramente..
Ninguém se toca em propaganda eleitoral deste jornal pro carniça ? E para pomba gira Janaína?
A aliança PT/PSDB sempre ocorreu nos bastidores… nós é que não sabíamos.
A prova disso é o FHC apoiar o ex presidiário.
Ladrões mesmo, roubaram de braço com o PT. De comuna tem pouco, tem é muita sede de roubar mais um pouco do já esquálido povo brasileiro.
FHC, Serra, Aloysio Nunes tudo comuna de carteirinha alguns pertenciam a ALN grupo terrorista guerrilheiro dos anos 70 tem q ser tapado pra acharem q nao sao de esquerda…
O desespero é latente no bozolismo
Errar é humano, permanecer é burrice. Também votei no Bolsonaro. NUNCA MAIS. Que decepção.