Terça-feira, 06 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Autoridades definem esquema de segurança para o depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro em Curitiba na quarta

Compartilhe esta notícia:

Grupos a favor e contra o ex-presidente ficarão em pontos distintos de Curitiba. (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

O esquema de segurança para o primeiro depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Sérgio Moro, em Curitiba, na próxima quarta-feira (10), inclui a separação dos grupos pró e contra Lula, que marcaram manifestações para esta data. A Sesp (Secretaria de Segurança Pública) do Paraná detalhou o esquema, que determinou que os atos a favor de Lula deverão ser realizados no calçadão da Rua XV de Novembro. Já os atos contra deverão ser na região do Centro Cívico.

Haverá um bloqueio em um raio de 150 metros em torno do prédio e apenas jornalistas credenciados e moradores poderão passar pelos policiais. A Polícia Militar do estado vai cuidar da segurança nas ruas ao redor do prédio da Justiça Federal, que será monitorado pela Polícia Federal.

A Direção do Foro suspendeu os prazos processuais e o atendimento ao público no dia do interrogatório. Além disso, segundo decisão da diretora do Foro, a juíza federal Gisele Lemke, também não poderão entrar no prédio magistrados, servidores, estagiários e terceirizados. “O acesso ao edifício Manoel de Oliveira Franco Sobrinho (sede Cabral) somente será permitido às pessoas envolvidas com a realização e apoio da audiência, devidamente autorizadas pela Direção do Foro, conforme lista a ser encaminhada à Polícia Militar do Estado do Paraná”, diz o despacho.

“Nosso objetivo como órgão de Segurança Pública é garantir a livre manifestação democrática e pacífica. Por conta disso, estamos mantendo diálogo com todas as entidades e solicitando cronograma e programação para ajustar a utilização do nosso efetivo”, afirmou o secretário da Sesp, Wagner Mesquita.

Nesse processo, Lula é acusado de receber propina da empreiteira OAS por meio das reformas de um apartamento tríplex no Guarujá e de um sítio em Atibaia, ambos em São Paulo. A defesa do ex-presidente nega que ele seja dono dos imóveis.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Alunos são pegos ao tentar roubar prova de universidade
Palocci recorre após Fachin enviar pedido de soltura para o Plenário do Supremo
https://www.osul.com.br/autoridades-definem-esquema-de-seguranca-para-o-depoimento-de-lula-ao-juiz-sergio-moro-em-curitiba/ Autoridades definem esquema de segurança para o depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro em Curitiba na quarta 2017-05-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar