Terça-feira, 21 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Auxiliares de Dilma pedem a cabeça de ministro da Fazenda sem aval da presidenta

Compartilhe esta notícia:

Como diretor financeiro, Levy será responsável por todo o controle do Tesouro da entidade, incluindo as operações financeiras, orçamento corporativo, gerenciamento de risco e controladoria (Foto: Valter Campanato/Abr)

Auxiliares de Dilma que bombardearam esta semana o titular da Fazenda, Joaquim Levy, não tiveram respaldo da presidenta da República ao pedirem a “cabeça” do ministro. Apesar de darem data para sua saída, o chefe da equipe econômica ainda pode permanecer no cargo, desde que encontre um discurso que lance algum otimismo com o futuro. Como a petista ainda não tem um nome para o posto, Levy conta com algum tempo para reescrever a sua história à frente do ministério.

Petistas dizem que Levy e Henrique Meirelles saíram do mesmo ventre econômico. Ambos defendem um ajuste duro para resgatar a credibilidade. Mas o segundo, sem o compromisso do cargo, tem ensaiado um discurso mais otimista.

Um ministro palaciano brinca: “A mudança pode não ser ‘seis por meia dúzia’, mas está mais para ‘seis por sete’ do que ‘seis por uma dúzia inteira’”. (Folhapress) 

tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Homem morre em acidente na BR-116, em São Leopoldo
O acidente com um trem nos Estados Unidos criou novas dúvidas sobre a segurança do setor
https://www.osul.com.br/auxiliares-de-dilma-pedem-a-cabeca-de-ministro-da-fazenda-sem-aval-da-presidenta/ Auxiliares de Dilma pedem a cabeça de ministro da Fazenda sem aval da presidenta 2015-11-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar