Quinta-feira, 01 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 21 de dezembro de 2021
O benefício, que terminaria neste mês, continuará sendo pago por mais três meses, renováveis por mais três
Foto: Gustavo Garbino/PMCA prefeitura de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, anunciou, nesta terça-feira (21), que o programa Auxílio Emergencial Canoense terá continuidade em 2022.
O benefício, que terminaria neste mês, seguirá sendo pago por mais três meses, renováveis por mais três. Uma nova etapa de inscrições será aberta de 4 a 9 de janeiro, no site da prefeitura de Canoas. Serão 5 mil vagas para pessoas com renda per capita máxima de até meio salário mínimo. O objetivo é beneficiar as famílias mais atingidas pelos efeitos socioeconômicos da pandemia de Covid-19.
“A continuidade do programa é essencial para a retomada do desenvolvimento, recuperação da economia local e, principalmente, para amparar os canoenses que mais necessitam. É um esforço coletivo para, juntos, amenizarmos os efeitos da pandemia. Nosso governo tem a missão de cuidar das pessoas”, destacou o prefeito Jairo Jorge.
O programa fornece, por mês, uma ajuda financeira de R$ 200, auxílio transporte de R$ 96, além de curso de qualificação profissional. Em contrapartida, os beneficiários devem prestar quatro horas mensais de serviços à comunidade em postos de saúde e escolas, como forma de inclusão no mercado de trabalho.
Para participar, é necessário ser maior de 18 anos, residir em Canoas, ter renda por pessoa menor do que um salário mínimo e possuir inscrição atualizada no CadÚnico (Cadastro Único).
Voltar Todas de Rio Grande do Sul