Quinta-feira, 16 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 5 de janeiro de 2016
Os bombeiros encontraram na manhã dessa segunda-feira destroços do avião King Air e os corpos do piloto e copiloto no Morro do Corumbê, na região de Paraty (RJ), que haviam desaparecidos na tarde deste domingo. A aeronave de prefixo PP-LMM saiu no dia 3 deste mês do Campo de Marte, na cidade de São Paulo, às 13h34min, e deveria ter pousado na cidade do litoral sul fluminense cerca de 40 minutos depois.
Os nomes do comandante Sidney Prado Dantas e do copiloto Bruno da Costa Pereira foram divulgados pelo grupo proprietário da aeronave, que veiculou uma nota de pesar. O avião pertencia ao Grupo Shibata, que tem supermercados em São Paulo.
“O grupo lamenta a perda de duas vidas humanas e estende os mais profundos e sinceros votos de pesar às famílias enlutadas”, informou o comunicado.
Morro do Corumbê
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os corpos e a aeronave foram localizados por volta das 10h a cerca de 1h30min de caminhada da entrada do Morro do Corumbê. Os bombeiros permaneceram no local e aguardaram a realização da perícia. A assessoria de imprensa dos bombeiros não soube informar se os corpos estavam dentro ou fora da aeronave.