Quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Badesul operará como agente financeiro do FUNGETUR no RS. O Fundo visa o desenvolvimento do segmento turístico

Compartilhe esta notícia:

Na foto: Presidente do Badesul, Susana Kakuta, e o Ministro de Estado do Turismo, Marx Beltrão. Crédito: divulgação Badesul

Nesta quinta-feira (7), às 14h, no Hotel Jatiúca, em Maceió, o Badesul assinou contrato/convênio com o Ministério do Turismo credenciando-se como operador no Rio Grande do Sul do Fundo Geral de Turismo (FUNGETUR) durante Encontro de Ministros do Turismo do Mercosul e a Cerimônia de Lançamento do FUNGETUR. O Fundo é um mecanismo de crédito essencial ao fomento do turismo como negócio e estratégia para o desenvolvimento social e econômico – geração de emprego e renda, inclusão social e melhoria da qualidade de vida. É um fundo especial, diretamente vinculado ao turismo, que objetiva a concessão de crédito para implantação, melhoria, conservação e manutenção de empreendimentos turísticos.

Os beneficiários serão empreendimentos no Rio Grande do Sul de finalidade ou interesse do turismo, preferencialmente as micro, pequenas e médias empresas do setor turístico, legalmente constituídas e estabelecidas.

A cerimônia de assinatura contou com a presença do Ministro de Estado do Turismo, Marx Beltrão, da diretora-presidente do Badesul, Susana Kakuta, da diretora de operações do Badesul, Jeanette Lontra, entre outras autoridades. Na ocasião, Susana Kakuta destacou a pertinência do Fundo como uma importante alternativa para estimular o crescimento das empresas voltadas para o segmento do turismo em todas as regiões do Estado.

O Badesul terá R$ 6.057.699,76 disponíveis para operar; quase 10 % dos recursos totais do FUNGETUR, que é R$ 66.762.990,00 do orçamento do MTUR de 2017. Para 2018, o FUNGETUR terá recursos da ordem de 450 milhões de reais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Estácio realiza mega vestibular no próximo sábado em Porto Alegre
Sociedade de Pediatria do RS realiza eleição e posse da diretoria para o próximo biênio
Deixe seu comentário
Pode te interessar