Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025
Por Redação O Sul | 26 de dezembro de 2025
Após investidas de Athlético-PR e São Paulo, Tricolor entra na disputa pelo camisa 15 colorado.
Foto: Ricardo Duarte/InternacionalDepois de ser alvo de assédio do Athlético-PR e de sondagens do São Paulo, agora é o Bahia quem se movimenta para tentar a contratação do volante Bruno Gomes, do Inter.
O clube baiano monitora o jogador de 24 anos, que tem a admiração do técnico Rogério Ceni, e deve apresentar uma proposta em breve. Os números ainda não foram definidos, mas a expectativa é de que o Tricolor faça uma oferta financeira acompanhada da inclusão de um atleta no negócio.
Bruno Gomes, que chegou a atuar como lateral-direito em parte da temporada, é considerado nos bastidores do Beira-Rio peça essencial para a montagem do elenco de 2026. No entanto, as necessidades financeiras do Inter podem pesar na decisão.
Encerrado o Campeonato Brasileiro, o Athlético-PR ofereceu 5,2 milhões de euros (R$ 33,9 milhões) pelo volante, mas a proposta foi recusada pela direção colorada. O São Paulo também demonstrou interesse, mas não formalizou nenhuma oferta. Agora, o Bahia surge como novo candidato a levar o jogador.
O clube baiano, que conta com investimento do grupo controlador do Manchester City-ING, planeja reforçar o elenco para a temporada de 2026, quando disputará novamente a Libertadores, além do estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão.
A temporada de 2025 foi marcada por altos e baixos para o camisa 15. Logo na primeira partida oficial do ano, no empate em 2 a 2 com o Guarany de Bagé, Bruno sofreu uma grave lesão: o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito. O volante ficou afastado até setembro, quando retornou sob o comando de Ramón Díaz.
No total, participou de 15 jogos, somando 988 minutos em campo, com uma atuação consistente na reta final da temporada.