Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Light Drizzle

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Bancada do PT buscará acordo para escolher novo líder na Câmara dos Deputados

Compartilhe esta notícia:

Os deputados petistas Afonso Florence (E), Paulo Pimenta (C) e Reginaldo Lopes (D) (Foto: Agência Câmara)

Os deputados federais do PT se reunirão no início da próxima semana para definir quem será o substituto de Sibá Machado (AC) como líder do partido na Câmara neste ano. Os três deputados petistas que se declararam candidatos ao posto são Afonso Florence (BA), Paulo Pimenta (RS) e Reginaldo Lopes (MG). O líder do partido é responsável por orientar a posição da bancada nas votações e negociar em nome de todos com a oposição e o governo, além de participar das reuniões para definição da pauta do plenário.

Sibá, atual líder da bancada, informou que o sucessor será escolhido pela corrente Mensagem ao Partido e disse que a expectativa é que o nome seja resultado de acordo, para que não seja necessária uma votação. Florence declarou que trabalha “pelo consenso”, mas disse que não descarta a possibilidade de uma eleição interna ser realizada. Ele foi ministro do Desenvolvimento Agrário no governo Dilma Rousseff, antes de ser substituído por Pepe Vargas.

Pimenta, que atua como líder do governo na Comissão Mista de Orçamento, afirmou que a intenção é sair da reunião da próxima semana com um nome definido. Em 2015, ele foi o autor do destaque que incluiu a previsão da nova CPMF no Orçamento de 2016. Em dezembro, após análise de deputados e senadores em reunião conjunta, a previsão do tributo foi aprovada no texto orçamentário.

Para Lopes, o terceiro candidato, “é evidente que não faltará serviço neste ano” tanto para o líder da bancada quanto para os demais colegas. O deputado mineiro, que já foi presidente do PT em Minas Gerais por dois mandatos, é membro titular da Comissão de Educação da Câmara, além de três comissões especiais. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O PT disse que uma eleição sem Lula traria “consequências trágicas” ao País
“Às vezes as pessoas não vão com a minha cara”, disse o presidente Temer para justificar a rejeição ao seu governo
https://www.osul.com.br/bancada-do-pt-buscara-acordo-para-escolher-novo-lider-na-camara-dos-deputados/ Bancada do PT buscará acordo para escolher novo líder na Câmara dos Deputados 2016-01-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar