Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026
Por Redação O Sul | 9 de setembro de 2016
A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) propôs um novo reajuste de 7% aos bancários nesta sexta-feira (9), informou a Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro). Segundo o sindicato, as negociações devem continuar. Os bancários querem reposição da inflação do período mais 5% de aumento real.
Foi proposto ainda aumento de 7% no PLR (Programa de Participação nos Lucros e Resultados) e nos auxílios refeição, alimentação, creche, além de abono de R$ 3,3 mil. A reunião de negociação aconteceu nesta sexta em São Paulo.
A greve dos bancários entrou em seu quarto dia nesta sexta-feira. A paralisação começou na terça-feira (6) por tempo indeterminado.
Pelo balanço divulgado na quinta-feira (8) pela Contraf, a greve havia fechado 8.454 agências e 38 centros administrativos. De acordo com o Banco Central, o País tem 22.676 agências bancárias (dado de julho).
A Fenaban não divulgou balanço de agências fechadas e afirmou apenas que a população tem à sua disposição uma série de canais alternativos para realizar transações financeiras.
Os comentários estão desativados.