Terça-feira, 29 de setembro de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Banco Central bloqueia 31 milhões de reais de João Santana e Mônica Moura

Compartilhe esta notícia:

Somados, o casal João Santana e Mônica possuía 30,7 milhões de reais distribuídos em seis contas. (Foto: Banco de Dados)

O BC (Banco Central) enviou à Justiça os dados do bloqueio das contas do casal João Santana e Mônica Moura e de suas empresas, realizado na semana passada após a deflagração da 23ª fase da Operação Lava-Jato. A ação foi determinada pelo juiz Sergio Moro, que decretou um bloqueio de até 25 milhões de reais de cada um dos investigados.
Somados, no entanto, o casal possuía 30,7 milhões de reais distribuídos em seis contas e, com isso, esse passa a ser o valor bloqueado. Em nome de Mônica Moura, estavam 28 milhões de reais. Com os outros envolvidos, o total foi de 38 milhões de reais. O marqueteiro teve 2,7 milhões de reais em suas contas bloqueados.

Na decisão, o juiz Moro havia estipulado o valor em 25 milhões de reais ao considerar “os valores milionários do supostos crimes [pagamentos ilegais só na Shellbill de 7,5 milhões de dólares]”. A empresa de marketing de Santana, a Polis, também teve seus ativos bloqueados – cerca de 400 mil reais.

Outros investigados da 23ª fase da Operação Lava-Jato também foram afetados: Zwi Scornicki, da empresa Eagle do Brasil, teve 5 milhões de reais bloqueados, e Fernando Migliaccio, 2 milhões de reais. A força-tarefa investiga se os depósitos feitos pelo operador Zwi Skornicki na conta de Santana na Suíça saíram do contrato da Petrobras para a plataforma P-52 ou de sondas fornecidas pela Sete Brasil, empresa sócia da estatal.

(AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Carro do Google que se locomove sem motorista colide com ônibus na Califórnia
OAB pede acesso à investigação sobre o marqueteiro
Pode te interessar