Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Agro Banco do Brasil anuncia 11 bilhões de reais para custeio da safra 2015/2016

Compartilhe esta notícia:

Banco do Brasil custeia safra 2015/2016
Superintendente do Banco do Brasil no RS, Edson Bündchen. Fotos: Jackson Ciceri/O Sul

O Banco do Brasil divulgou hoje, 01, que vai destinar 11 bilhões de reais para operações de crédito rural na safra 2015/2016 no RS. O volume é 24,3% superior ao valor desembolsado na safra 2014/2015. Desse total, 3,4 bilhões financiarão a agricultura familiar, 1,8 bilhão os médios produtores rurais e 5,8 bilhões vão atender aos demais produtores e suas cooperativas rurais. A notícia foi dada pelo superintendente estadual do Banco do Brasil, Edson Bündchen, no cargo há 90 dias. Catarinense, ele atuava no Banco do Brasil em Goiás, quando recebeu o convite para assumir a superintendência no RS. Ele diz que existem boas perspectivas de crescimento em vários mercados gaúchos, mesmo diante do atual quadro econômico. “O Banco está otimista com relação a procura por linhas de crédito por parte do setor rural. As agências estão preparadas e toda a rede já pronta para receber os pedidos dos produtores desde agora. O Banco do Brasil demonstra agilidade na condução da operação da nova safra”, atestou. De um total de 378 agências espalhadas pelo RS, 250 estão voltadas à operação de crédito rural.

Videoconferência

A divulgação das linhas de crédito por parte do Banco do Brasil para a safra 2015/1016 contou também com a explanação do presidente da instituição, Alexandre Correa Abreu, e do vice -presidente do agronegócio, Osmar Dias, que detalharam os investimentos da instituição a nível federal, em videoconferência acompanhada em todo o País por produtores, clientes do banco e lideranças políticas, empresariais e setoriais.

Segundo Alexandre Correa Abreu, a instituição conta no País com 1,5 milhão de clientes voltados ao agronegócio e o total que a instituição destinará ao setor chegará a 160 bilhões de reais. “O Brasil é sistemicamente importante na segurança alimentar do mundo. Se a vocação do Brasil é produzir alimentos, a do Banco do Brasil é apoiar o crédito rural”, apontou o presidente. Já o vice-presidente do agronegócio, Osmar Dias, mencionou que o Banco do Brasil fornece seus números relativos ao crédito rural, “verdadeiras ferramentas que transformam vidas”.

Assinatura do primeiro contrato de custeio foi em Porto Alegre

Em Porto Alegre, o público assistiu a videoconferência na sede da superintendência do banco, prestigiada igualmente pelo secretário da agricultura, pecuário e abastecimento do RS, Ernani Polo, ao lado de outras lideranças. O primeiro contrato de custeio do País para o próximo plano safra foi assinado durante a videoconferência e transmitido para todo o Brasil. Foi para o produtor Armando Garcia de Garcia, cliente do Banco do Brasil no RS há 65 anos. “A relação do Banco do Brasil com os clientes é de transparência, baseado no trato. Meu pai já era produtor e cliente e eu segui seus passos”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

Dilma vetará aumento do Judiciário, afirma ministro do Planejamento
Auxiliadora Predial Agencia Petropolis POA
Auxiliadora Predial comemora 84 anos de pioneirismo no setor imobiliário
https://www.osul.com.br/banco-do-brasil-anuncia-11-bilhoes-de-reais-para-custeio-da-safra-20152016/ Banco do Brasil anuncia 11 bilhões de reais para custeio da safra 2015/2016 2015-07-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar