Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Banco Itaú é condenado a pagar 21 milhões de reais em processo trabalhista

Compartilhe esta notícia:

O Itaú Unibanco reconheceu que deveria ter solucionado a questão no primeiro contato da cliente. (Foto: Reprodução)

Em ação julgada nesta quarta-feira (29) pelo Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, em Florianópolis, o banco Itaú foi condenado a pagar 21 milhões de reais por não cumprir direitos trabalhistas em unidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Ainda cabe recurso, mas a instituição não informou se vai recorrer.

Os trabalhadores denunciaram que faziam mais de duas horas extras por dia, chegando a exceder 10 horas diárias de atividades, não tinham intervalo de almoço respeitado e férias de 30 dias, sendo obrigados a vender 10 ou mais dias ao banco.

A partir desta quinta-feira (30), se o Itaú descumprir ou negar algum dos direitos questionados pela ação, deverá pagar individualmente 5 mil reais por infração. A decisão foi relatada pelo desembargador do Trabalho Jorge Luiz Volpato, que manteve integralmente a decisão da 5ª Vara do Trabalho de Florianópolis.

Os 21 milhões de reais devem ser revertido a pesquisas e ações em prol da saúde dos bancários. Em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, o banco Itaú tem cerca de 8 mil funcionários nas agências. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Judeu ultraortodoxo esfaqueia participantes de Parada Gay em Jerusalém
Museu da Máfia em Las Vegas monta exposição sobre corrupção na Fifa
https://www.osul.com.br/banco-itau-e-condenado-a-pagar-21-milhoes-de-reais-em-processo-trabalhista/ Banco Itaú é condenado a pagar 21 milhões de reais em processo trabalhista 2015-07-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar