Terça-feira, 06 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Banco terá que indenizar cliente feito refém por assaltantes

Compartilhe esta notícia:

Assalto ocorreu em Santana da Boa Vista, no interior do Estado. (Foto: Reprodução)

Um cliente do banco Sicredi será indenizado no valor de R$ 4 mil. O ressarcimento pelos danos morais é determinação da 4ª Turma Recursal Cível do RS, que negou provimento a recurso da instituição e manteve o valor decidido pela Comarca de Caçapava do Sul.

Caso

O crime ocorreu em 10 de fevereiro de 2015, na cidade de Santana da Boa Vista. O cliente estava na agência naquele dia, quando bandidos armados invadiram o local e o fizeram refém por cerca de 10 minutos. Antes de ser solto, foi roubado em R$ 2.800,00.

A vítima sustentou falha no dever de segurança, entrou com ação de reparação de danos morais no Juizado Especial Cível local. Condenado, o banco Sicredi recorreu à 4ª Turma argumentando que era parte ilegítima no processo, uma vez que a vítima não era cliente próprio, mas de cooperativa de crédito da região.

Recurso

Ao analisar o caso, a juíza Glaucia Dipp Dreher constatou a responsabilidade objetiva do banco no episódio, observando que “a única forma de eximir-se é mediante a comprovação da ausência de falha na prestação ou da responsabilidade exclusiva do consumidor ou de terceiros”.

Porém, confirmou a magistrada, “resta evidente a falha no dever de segurança da instituição financeira, o que contribuiu de forma decisiva para a ocorrência do assalto”. Nessas circunstâncias, a relatora do processo afirmou ser “inegável” a ocorrência de danos morais – que dispensa, inclusive, a necessidade de fazer prova.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Bebê nasce dentro do banheiro de casa com a ajuda da bisavó
Açougueiro é resgatado após prender sua mão em moedor
https://www.osul.com.br/banco-tera-que-indenizar-cliente-de-banco-feito-refem-por-assaltantes/ Banco terá que indenizar cliente feito refém por assaltantes 2016-07-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar