Sábado, 08 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 5 de novembro de 2015
Criminosos fortemente armados assaltaram duas agências bancárias – uma do Sicredi e a outra do Banrisul – simultaneamente na manhã dessa quarta-feira no Centro do município de Machadinho, localizado na Região Nordeste do RS e com cerca de 5,5 mil habitantes. Os bandidos chegaram atirando para o alto, de acordo com o relato de testemunhas.
As unidades ficam próximas. Houve troca de tiros entre os assaltantes e policiais, que passaram o dia fazendo buscas na região. Pelo menos seis criminosos participaram das ações. Eles renderam dois seguranças do Banrisul e quebraram a porta giratória da agência.
Nenhum funcionário ou cliente se feriu nos episódios. No entanto, um dos delinquentes teria sido atingido na perna durante o tiroteio. Até o final da noite, a quantia roubada dos dois bancos não havia sido informada.
Fuga
Depois de levarem o dinheiro das agências, o bando fugiu rumo a Santa Catarina. No final da tarde, policiais encontraram o veículo usado na fuga, um Volkswagen Santana vermelho, na cidade de Marcelino Ramos (Norte gaúcho), distante cerca de 50 quilômetros de Machadinho. O carro foi incendiado. Além do automóvel, a polícia acredita que os criminosos tenham usado também uma caminhonete.