Sábado, 18 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
15°
Mist

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Cultura Barack Obama e Bruce Springsteen lançam livro conjunto em outubro

Compartilhe esta notícia:

Conversas entre Obama e Springsteen serão publicadas em livro em outubro. (Foto: Reprodução/Instagram)

As conversas entre o ex-presidente americano Barack Obama e o cantor Bruce Springsteen, que foram divulgadas este ano em um podcast no Spotify, serão publicadas em um livro em outubro. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (22) pela editora Penguin Random House.

“Renegades: Born in the USA”, que será lançado em todo o mundo, retomará os diálogos entre as duas personalidades e os publicará junto com fotos e material de arquivo, como notas de discursos inéditos do ex-presidente americano.

Um deles é seu discurso “pelo 50º aniversário das marchas de Selma em Montgomery, um marco emblemático na luta pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos”, diz a editora com sede em Nova York.

A Penguin Random House e a empresa Higher Ground de Obama anunciaram que o livro será lançado em 26 de outubro, inclusive no Brasil, pela Companhia das Letras. A obra incluirá fotografias raras, letras manuscritas de Springsteen, além dos discursos de Obama com anotações.

“Ao longo dos anos, o que descobrimos é que temos uma sensibilidade compartilhada”, disse Obama em um comunicado. “Sobre trabalho, família e os Estados Unidos. À nossa maneira, Bruce e eu temos trilhado caminhos paralelos tentando entender este país que tanto nos deu, tentando narrar as histórias de sua gente e procurando uma forma de conectar nossa própria busca de sentido, significado, verdade e comunidade com a história mais ampla do país.”

Em uma introdução para o livro, Springsteen escreveu que ele e Obama levantaram sérias questões sobre o “destino do país, a fortuna de seus cidadãos e as forças destrutivas, feias e corruptas que tentavam derrubar tudo.”

“Este é um momento para refletir com atenção sobre quem queremos ser e que tipo de país deixaremos para nossos filhos”, escreveu Springsteen que, em 2016, recebeu a Medalha da Liberdade das mãos de Obama. “Vamos deixar escapar o melhor de nós ou nos voltaremos unidos para enfrentar a situação? Neste livro, o leitor não vai encontrar respostas para essas perguntas, mas encontrará duas pessoas dando o máximo de si para que façamos perguntas melhores.”

No podcast, que foi transmitido pelo Spotify em fevereiro, Obama e Springsteen – que apoiaram a campanha presidencial de Joe Biden – falam dos Estados Unidos e de suas vidas em temas como o racismo, a música ou a paternidade.

O livro está em pré-venda a US$ 50 (cerca de R$ 260) no site da Penguin Random House. As informações são das agências de notícias AFP e AP.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cultura

Pedaços do “Livro dos Mortos”, do Egito Antigo, são reunidos após séculos
Governo muda Lei Rouanet e amplia controle sobre projetos
Deixe seu comentário
Pode te interessar