Domingo, 05 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Barcelona ultrapassa o Real Madrid pela primeira vez desde 1932

Compartilhe esta notícia:

Rakitic celebra ao lado de Messi após marcar o único gol do jogo. (Foto: Reprodução)

Mesmo jogo, mesmo palco e… mesmo resultado. Pela segunda vez em três dias, o Barcelona visitou o Real Madrid no Santiago Bernabéu e saiu de lá com uma vitória. Neste sábado (02), o placar ficou em apenas 1 a 0, e o herói da noite foi o meia Rakitic, que marcou o único gol de um triunfo que faz o Barça voltar a dominar El Clásico após 87 anos.

A vitória no Bernabéu faz com que o Barcelona ganhe mais um embalo rumo ao título espanhol e praticamente enterre as chances do Real Madrid na disputa de La Liga. Os catalães agora têm 60 pontos, abrindo 12 de vantagem para o maior rival, que segue na terceira colocação. O Atlético de Madrid tem 50, mas ainda entra em campo neste domingo.

Retrospecto inédito em 87 anos

O triunfo entra para a história do clássico por quebrar uma barreira que o Barcelona não superava desde 1932. O resultado no Bernabéu faz com que o Barça tenha, pela primeira vez em 87 anos, mais vitórias que o Real no retrospecto geral do El Clásico: agora são 96 triunfos do Barcelona, 95 do Real Madrid e 51 empates em 242 jogos.

Precisão catalã

O Real Madrid voltou a ter mais volume ofensivo na partida, insistindo em jogadas pelas laterais, mas o Barcelona voltou a mostrar a precisão que lhe rendeu a vitória na última quarta-feira. Desta vez, o gol veio mais cedo, no primeiro tempo, com Rakitic – e depois os catalães passaram a atuar investindo em contra-ataques, marcando bem as investidas do Real. Resultado: mais três pontos para o Barça no Bernabéu.

Vinicius mais discreto

Protagonista do Real Madrid no jogo da última quarta, na Copa do Rei, Vinicius Junior não teve tantos lances de brilho neste sábado. O brasileiro foi bastante acionado, principalmente no segundo tempo, mas teve menos oportunidades no um contra um – estava bem marcado, muitas vezes por dois jogadores rivais. Ainda assim, teve chances de finalizar e mostrou personalidade diante do rival.

Lance polêmico

Um lance polêmico marcou o confronto. Nos minutos finais do primeiro tempo, Messi foi marcar a saída de bola de Sérgio Ramos, que agride o argentino com uma forte cotovelada no rosto.

Messi ficou caído no gramado com fortes dores, e a partida continuou por mais de um minuto sem que houvesse paralisação. Ao apito de final de primeiro tempo, o argentino, ainda com dores, encarou o zagueiro e acusou Sergio Ramos sobre o lance da cotovelada.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Doze nomes da lista de convocados da Copa do Mundo não aparecem na última relação de Tite. Veja a situação de cada um
A sede social do clube do São Paulo, no Morumbi, precisou ser interditada após alagamento devido à chuva
https://www.osul.com.br/barcelona-ultrapassa-o-real-madrid-pela-primeira-vez-desde-1932/ Barcelona ultrapassa o Real Madrid pela primeira vez desde 1932 2019-03-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar