Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Fair

Esporte Barco “C’est La Vie” lidera no primeiro fim de semana do Circuito Conesul de Vela

Barco do Veleiros do Sul pode chegar ao quinto título neste ano. (Foto: Ricardo Pedebos/VDS)

Com a realização de três regatas do 24º Circuito Conesul de Vela de Oceano neste fim de semana no Veleiros do Sul, a disputa está parelha entre os competidores. O barco C’est La Vie, de Henrique Dias, do Veleiros do Sul, lidera na classe ORC Internacional, seguido pelo Delirium, de Darci Rebello Jr., do Clube dos Jangadeiros. Henrique Dias é tetracampeão do Circuito Conesul e quer chegar ao quinto título neste ano.

Na classe RGS, o veleiro Conquista, de Marcelo Azevedo, está em primeiro na classificação, e em segundo Caulimaran, de Emílio Strassburger, ambos do Clube dos Jangadeiros.

O fim de semana teve boas condições de tempo. No sábado (12), a regata de percurso médio foi com vento oeste/noroeste de 27km/h e neste domingo (13), as duas regatas de barlasota realizadas na raia da Pedra Redonda foram com vento de noroeste e 20 km/h de intensidade média.

O 24º Circuito Conesul continua no próximo sábado (19), com a realização das regatas de longa distância: 45° Troféu Seival para as classes ORC Internacional e Bico de Proa Monocascos, cujo percurso é feito pelo rio Guaíba e Lagoa dos Patos, a 26ª Regata Farroupilha (RGS).

O Troféu Seival é uma das regatas mais longas em água doce do Brasil, com 70 milhas de distância e disputada ininterruptamente desde 1970. Além das regatas longas ocorrerá o 18º Velejaço Farroupilha (barcos de cruzeiro). As largadas serão na área do Centro Cultural Usina do Gasômetro às 11 horas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Confira a classificação e os resultados da rodada do Brasileirão
Suíça confisca bens de dirigentes da Fifa; Estados Unidos farão novos indiciamentos no caso de corrupção na entidade
Deixe seu comentário
Pode te interessar