Terça-feira, 03 de agosto de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
Fog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Bares são autuados por desrespeito ao decreto de prevenção ao coronavírus em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Os bares, localizados no bairro Centro Histórico, foram flagrados enquanto permitiam a utilização da pista de dança

Foto: Guarda Municipal/Divulgação
Os bares, localizados no bairro Centro Histórico, foram flagrados enquanto permitiam a utilização da pista de dança. (Foto: Guarda Municipal/Divulgação)

Dois estabelecimentos comerciais em Porto Alegre foram autuados na madrugada deste sábado (29) em razão de infrações aos protocolos de prevenção à covid-19. Os bares, localizados no Centro Histórico, foram flagrados enquanto permitiam a utilização da pista de dança – o que é proibido no decreto de segurança sanitária imposto pela prefeitura. Segundo os agentes que integraram a fiscalização, os estabelecimentos não tiveram a lotação excedida.

Entretanto, os frequentadores estavam em pé, sem máscaras, e não respeitavam o distanciamento interpessoal mínimo. “Os protocolos são necessários para que possamos contemplar a saúde da população e, ao mesmo tempo, mantermos o desenvolvimento econômico e o lazer”, afirma o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento.

Grande parte dos flagrantes registrados pela operação, que também conta com a participação da Brigada Militar e da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), são efetuados após denúncias da população. O processo é anônimo, e pode ser feito por meio dos telefones 153 e 156.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Prazo de entrega da declaração anual de rebanho é prorrogado para 31 de julho no RS
EPTC e Internacional se unem em campanha do Maio Amarelo em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar