Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Expodireto Cotrijal BASF dá dicas sobre a importância do manejo preventivo na lavoura de soja durante a Expodireto Cotrijal

Compartilhe esta notícia:

Crédito: divulgação

 

Para um maior rendimento de grãos nas lavouras de soja, o produtor deve estar sempre atento às condições climáticas e à ocorrência de pragas e doenças que podem causar perdas significativas no cultivo. A ferrugem asiática é uma das doenças que merece maior atenção e pode causar perdas de até 80%, se o manejo não for feito corretamente. Segundo informações do Consórcio Antiferrugem da Embrapa, nesta safra já foram registradas mais de 335 ocorrências do fungo em lavouras comerciais, sendo que 72 estão no Rio Grande do Sul.

O manejo preventivo e de resistência para as principais doenças da soja será um dos temas abordados pela BASF na 18ª edição da Expodireto Cotrijal, que ocorre entre os dias 6 e 10 de março, em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul. O evento, que contou com mais de 200 mil visitantes na última edição, terá debates de especialistas do setor, abordando técnicas voltadas para as principais necessidades dos produtores rurais.

“Algumas técnicas e o bom manejo da ferrugem asiática no campo podem assegurar que o produtor rural tenha uma maior produtividade, porém o grande desafio está no uso de soluções eficientes que contribuam para o manejo de resistência ao fungo. Pensando nisso, em 2016, a BASF lançou o fungicida Ativum, único no mercado com triplo mecanismo de ação e que proporciona um excelente controle de doenças nas lavouras de soja” acrescenta Rafael Marcon, gerente de Marketing da BASF.

O fungicida Ativumfaz parte da oferta completa de soluções da BASF para o controle de doenças em soja. A empresa também oferece o fungicida Orkestra™SC. O produto, ideal para a primeira aplicação, não queima as folhas e possui um efeito que “blinda” as doenças, protegendo a soja da ferrugem asiática, mancha-alvo, mancha-parda, antracnose, oídio e crestamento foliar.

Na feira, os visitantes ainda terão a oportunidade de conferir o portfolio de Seed Solutions da BASF, que reúne proteção de sementes e plântulas, serviços customizados e tecnologias inovadoras. O destaque será o lançamento do Granouro, um inoculante biológico de longa vida para a fixação de nitrogênio na cultura da soja que permite a inoculação das sementes até 45 dias antes do plantio, sem que haja qualquer influência negativa nos resultados finais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Expodireto Cotrijal

Falker apresenta na Expodireto inovações para a agricultura
Leuck IHP vai estar presente na Expodireto 2017, comercializando a linha Conecta
https://www.osul.com.br/basf-da-dicas-sobre-a-importancia-do-manejo-preventivo-na-lavoura-de-soja-durante-a-expodireto-cotrijal/ BASF dá dicas sobre a importância do manejo preventivo na lavoura de soja durante a Expodireto Cotrijal 2017-03-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar