Terça-feira, 26 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Bebê de três meses tem coronavírus no Mato Grosso do Sul

Compartilhe esta notícia:

Informação foi confirmada em entrevista coletiva do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul na quinta-feira (26). (Foto: Redes Sociais/Reprodução)

Um bebê de apenas três meses, do sexo masculino, foi o 25° caso confirmado de Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, ele foi contaminado por contato com um dos pais, que também está doente. A família mora em Campo Grande.

A contaminação do bebê foi informada em boletim epidemiológico divulgado na quinta-feira (26) em coletiva de imprensa online com autoridades do governo estadual. O estado de saúde da criança é estável.

Casos confirmados

A Secretaria de Estado de Saúde informou nesta sexta-feira (27) que subiu de 25 para 28 os casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul. São três novos casos: um homem, de 36 anos, Rio Verde de MT; uma mulher de 64 anos, de Batayporã e outra mulher, de 56 anos, de Campo Grande.

Cinco pacientes estão internados, os demais casos estão em isolamento domiciliar, sendo que nove pessoas finalizaram a quarentena e estão sem sintomas. Mais 38 testes deram negativo para Covid-19. O número de casos suspeitos monitorados pela Secretaria passou de 53 para 51. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado sexta-feira (27.03) em coletiva de imprensa online com autoridades do Governo do Estado.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 427 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul, sendo que 348 casos foram desconsiderados para Covid-19. Destes, onze foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. 337 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19.

Os 51 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS começou a realizar os exames para Covid-19, após receber kits de testes do Ministério da Saúde. Os resultados ficam protos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde. As informações são do jornal Folha de S.Paulo e Secretaria de Estado de Saúde do Mato Grosso do Sul.

 

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Não caia em boatos sobre o coronavírus
Rodrigo Lorenzoni não vê conflito entre cuidar da saúde,e da economia.
Pode te interessar