Domingo, 04 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 8 de março de 2019
Um bebê de 21 dias morreu no Hospital de Clínicas de Passo Fundo (HCPF), devido a ferimentos em várias partes do corpo, na madrugada desta sexta-feira (8). A equipe médica do local constatou maus-tratos e acionou o Conselho Tutelar e a Brigada Militar. Os pais, que levaram a criança ao hospital, foram presos em flagrante. O homem, de 42 anos, e a mulher, de 24, estão sendo acusados de crime hediondo.
A Polícia Civil, responsável por investigar o caso, explica que o crime corresponde à homicídio qualificado com vários agravantes. Após ser preso, o casal foi encaminhado ao Presídio Regional de Passo Fundo. De acordo com a polícia, eles ficaram em silêncio. O homem já tinha passagem pela polícia por roubo qualificado e tentativa de homicídio.
Ainda no hospital, os dois haviam alegado que as lesões teriam sido provocadas por uma pomada usada de forma inadequada. Entretanto, a médica ouvida durante o flagrante alega que o tipo de lesão era totalmente incompatível com o relatado pelo casal.
O corpo do bebê foi encaminhado ao Departamento Médico Legal de Passo Fundo, onde passou por necrópsia e já foi liberado.