Sexta-feira, 21 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Bebê nasce com dois sexos e família busca ajuda médica

Compartilhe esta notícia:

Médicos disseram ser o primeiro caso de Três Lagoas. (Crédito: Reprodução)

Um bebê nasceu com os dois sexos expostos no Hospital Auxiliadora, em Três Lagoas, a 313 quilômetros de Campo Grande (MS).

A mãe, uma jovem de 24 anos, registrou a criança como menina, pois um ultrassom após o parto indicou a possibilidade de haver ovário e útero. Mas médicos de São Paulo apontaram a existência do que seria um testículo que ainda não desceu. O médico obstetra Valério Abud Chinaglia, que acompanhou o parto da criança, acredita que o caso pode se tratar de anomalia genética.

“De modo geral, nestes casos, é necessária avaliação e acompanhamento ultraespecializado, realizando-se ainda exames, inclusive de bandagem cromossômica, para determinar-se corretamente o tratamento, que muito provavelmente será medicamentoso e também cirúrgico em idade apropriada. Mas deve haver primeiramente a conclusão diagnóstica para se saber qual a patologia”, destaca. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Cientista da ONU perde cargo por caso de assédio sexual
Senado deve decidir nesta terça-feira se mantém o afastamento de Aécio Neves
https://www.osul.com.br/bebe-nasce-com-dois-sexos-e-familia-busca-ajuda-medica/ Bebê nasce com dois sexos e família busca ajuda médica 2015-07-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar